217
escrito por Fenrir

A primeira profecia fala sobre o final do medo. Diz que o nosso mundo de ódio e materialismo terminará na sexta-feira 21 de dezembro do ano 2012. Neste dia a humanidade devera escolher entre desaparecer do planeta como espécie pensante que ameaça destruir o planeta ou evoluir para a integração harmônica com todo o universo. Compreendendo que tudo está vivo e consciente, que somos parte desse todo e que podemos existir em uma era de luz.

Conscientização e desastres naturais

A 1ª profecia Maia diz que a partir de 1999 resta-nos 13 anos, só 13 anos para realizarmos as mudanças de consciência e atitude de que eles nos falam, para que possamos nos desviar do caminha da destruição pelo qual avançamos para um outro que abra nossa consciências e a nossa mente para nossa integração com tudo o que existe. Os Maias sabiam que o nosso sol, eles o chamavam de ” Kinich-Ahau”, é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com o enorme organismo que existe, que ao receber uma manifestação de luz do centro da galáxia brilha mais intensamente produzindo em sua superfície o que nossos cientistas chamam de erupções solares e mudanças magnéticas.

Eles dizem que isso acontece a cada 5.125 anos. Que a terra se vê afetada pelas mudanças do sol mediante o deslocamento do seu eixo de rotação. Previram que a partir desse movimento haveria grandes desastres.

Tsunami

Harmonia universal

Para os Maias o processo universal, como a respiração da galáxia, é cíclico e nunca mudam. O que muda é a consciência do homem, que passa através deles num processo sempre em direção a mais perfeição. Com base em suas observações os Maias previram que a partir da data inicial de sua civilização, desde o 4° Ahua, 8° Cumku, isso é 3.113 a.C., 5.125 anos no futuro, ou seja, sábado 21 de dezembro de 2012 o sol ao receber um forte raio sincronizado proveniente do centro da galáxia, mudará sua polaridade e produzirá uma gigantesca labareda radiante.

Para este dia a humanidade deve estar preparada para atravessar a porta que os Maias nos deixaram. Quando a civilização atual, baseada no medo, passará para uma vibração muito mais alta de harmonia.

Só de maneira individual podemos atravessar a porta que permite evitar o grande desastre que o planeta vai sofrer para dar inicio a uma nova era, um sexto ciclo do sol.

Os Maias asseguravam que a sua civilização era a 5ª iluminada pelo sol ( Kinich-Ahau), o 5° grande ciclo solar. Que antes haviam existido outras 4 civilizações que foram destruídas por grandes desastres naturais. Achavam que cada civilização é apenas um degrau para ascensão da consciência coletiva da humanidade. Para os Maias no ultimo desastre a civilização teria sido destruída por uma grande inundação, que deixou apenas alguns sobreviventes dos quais eles eram seus descendentes. Pensavam que ao conhecer os finais desses ciclos, muitos humanos se preparariam para o que vinha e que graças a isso haviam conseguido conservar sobre o planeta a espécie pensante, o seu humano.

Imagem do universo

Eles nos dizem que a mudanças dos tempos permite subir um degrau na evolução da consciência, podemos nos dirigir a uma nova civilização que manifestará maior harmonia e compreensão para todos os seres humanos.

A escuridão

A 1 ª profecia Maia nos fala do “tempo do não-tempo“, um período de 20 anos chamado “Katún”. Os últimos 20 anos desse grande ciclo de 5.125 anos, quer dizer que desde 1992 até 2012. Profetizaram que neste tempo manchas do vento solar cada vez mais intensa apareceriam no sol, que desde 1992 a humanidade entrará num ultimo período de grandes aprendizagens, de grandes mudanças, que nossa própria conduta de depredação e contaminação do planeta contribuiriam para essas que mudanças acontecerem.

Essa profecia diz que essas mudanças irão acontecer para que possamos entender como funciona o universo e para que avancemos em níveis superiores deixando para trás o materialismo e nos livrando do sofrimento.

O livro sagrado Maia CHILAM BALAM diz que no 13° Ahau no final do último Katún ( 2012) o Itza será arrastado e rodará Tanka ( …as civilizações… cidades serão destruídas) haverá um tempo em que estarão sumidos na escuridão e depois virão trazendo sinal futuro Os Homens do Sol, a terra despertará pelo norte e pelo poente, o Itza despertará.

A 1 ª profecia anunciou que 7 anos depois do inicio do 1° katún, ou seja, 1999, começaria uma época de escuridão que todos nós enfrentaríamos com nossa própria conduta, disseram que as palavras de seus sacerdotes seriam escutadas por todos nós como orientação para o despertar. Eles falam dessa época como o tempo em que a humanidade entrará no grande salão dos espelhos, uma época de mudanças para que o homem enfrente a si mesmo para fazer com que ele entre no grande salão dos espelhos, para que ele veja e análise seu comportamento com ele mesmo, com os demais, com a natureza e com o planeta onde vive.

Escuridão

Uma época para que toda a humanidade por decisão consciente de cada um de nós decida mudar e eliminar o medo e a falta de respeito de todas nossas relações.

Por Fenrir

Acabou a leitura? Talvez você se interesse por isso:

217 Comentários para 'A primeira profecia Maia':
  1. Milena disse:

    Só Deus saberá nosso futuro,ele fez o mundo, e só ele sabe quando ele vai acabar.

    Acredito que jesus na fará isso conosco,só precisamos ajudar uns aos outros como eles dizem ou o “fim do mundo” ou uma nova especie surgira.
    Se isso acontecer mesmo Jesus nos salvará.

  2. gabriel cosme disse:

    vcs deveriam dormim em 21/12/12 o dia todo pq nada melhor e morrer dormindo

  3. O dia e a hora do juizo final,nem o filho,nem os anjos,nem sabem mas unicamente o Pai(Deus Todo Poderoso)……

  4. Douglas disse:

    jente sera que vai arcotecer de verdade socorroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo não quero que aconteça por que sou uma criança tenho 8 anos

  5. tudo muito bem falado e em ate muitas partes muito sensacionalista. mais poren sem fundamentos, seria bom pegar uma mente desta e fazer filmes qui si baseiam em ficcao.eu particularmente acredito no qui esta escrito na biblia sagrada. tudo isso aqui acabara sim mas quando jesus voltar. e si os maias fossem tao sabios assim como o ilustre autor desta farça qui muitos acreditam quando estao vendo este artigo de alguma forma tinhan dado um jeito di prolongar a sobrevivencia deles atravez de geraçoes ne intao somente jesus cristo venceu a morte e voltou e cade os sabios maias qui atraves do tempos so deixarao bla bla bla enquanto o senhor jesus cristo de nazare filho di Deus criador do ceu e da terra vive entre nos em espirito e em verdade eu achoqui a humanidade em geral devia dar mais ouvido no qui fala a biblia sagrada e nao os maias si e qui sao eles qui disserao tanta conversa fiada pra vender em cima de falta de um povo sem fe cri acredita em tudo qui e postado na weeb .ok este e o meu comentario e fica aqui uma reflexao minha tudo passa os maias o tempo e uma coisa jamais passara qui e a palavra de Deus pois ela sim atravessou geraçao e e viva e eficaz …ao contrario de duvidas e bla bla bla…..

  6. Olha vo ser Sinsero com vcs
    tudo Que eles dizen e verdade

    Ou vcs Muda e aceita a verdade ou se preparem para o fim

    voces tem pouco tempo ate o dia 21/12/12

    Logo logo vocS verao e depois vao dizer oque vamo fazer Ai sera tarde

  7. Heitor Segadas disse:

    É interessante, vale a perna esperar pra ver que nada acontecerá para os seticos.
    Agora vai ter muito doido , gerando notociarios por ai, quando a data se aproximar, a vai…

  8. Luana disse:

    Engraçado que está dizendo q o mundo vai acabar no dis 21 de Dezembro no SABADO, mais no calendario vai cair na SEXTA….. Interessante neh!?

  9. sandra. disse:

    acontecerá? sim algo mais ou menos parecido e será pior do que eles dizem ,isso acontecerá depois da volta de jesus que levará aqueles que confessarão a ele como seu salvador e tiverão sua vida limpa que se afastarão do pecado, que viverão pra Deus ,não passará pelo que vai acontecer, mas aqueles que diziam que servia a deus e não servia esses támbém irá viver o grande apocalipse que será neste mundo,depois dos que servia a deus sumi,como assim?irá sumi simplismente e não será magica e nem disco voadores para quem acredita nisso e sim A VOLTA DE JESUS PARA BUSCA OS SEUS.agora diser que isso será dia21/12/2012 só quem sabe é DEUS nem os anjos sabe ele revelou a ninguém nem o dia nem a hora pode ser hoje ou amanhã será direpente no dia em que vc nem imaginar .enguanto vão tentando saber contando o que não sabe querendo diser o que o o grande Deus sabe, o deus dos deuses, o grande Jeová. vcs tem é que se prepará sim entregando sua vida e servindo a ele esse é o grande preparamento. querem saber mas leia apocalipse está no ultimo livro da biblia.

  10. Ronilson barbosa do ó disse:

    A professia dos maias é um estudo antigo, e tudo o que eles profetizaram vem acontecendo ; Mostrando assim o seu grau de evoluão , segundo as pessoas idosas mais entendidas falam que os maias são seres de inteligencia descomunal se tratando de nossa especie .

  11. estou com muito medoo…mas nao acredito nesses cite..

  12. Michele Costa disse:

    Quer ser maior que Deus, só ele sabe quando tudo oq ele fez vai se deteriorar… diz a palvra que o tempo do homem não é o tempo de Deus, por tanto aquele que se julga mais sábio, que seu próprio criador, só peço a Deus piedade pela sua vida… E AGUARDO CHEIA DE ALEGRIA PARA SEU RETORNO ÓH JESUS… PARA MEU ARREBATMENTO COM MEUS IRMÃOS, PARA GLÓRIA, E NÃO PARA UM MUNDO DE INJUSTOS… CHEIO DE IMPUREZAS, NOS GUARDE BOM DEUS PARA QUE ESSES DIAS NÃO SEJAMOS PERSEGUIDOS, POR PESSOAS QUE E JULGAM SUPERIOR AO SENHOR…

  13. Mauro Castro disse:

    Não vejo a hora de chegar o dia 21/12/12 pra eu ver se isso realmente vai acontecer , eu não acredito ,eu só acredito naquilo que posso ver e tocar , do contrario eu não acredito . E ao povo que acredita que se o mundo acabar alguém vai descer, julgar e salvar , espera sentado porque ninguém tem esse poder, se realmente tivesse o mundo não estaria como está cheio de calamidades , gerra , poluição , roubo , pai matando filho, filho matando pai e etc.

  14. taciila raquel disse:

    gente ja estamos em novenbro ,dezenbro estar muito perto .
    eu so acredito em deus ele na fara isto conosco …
    pai todo poderoso q salvai noso mundo…
    gente dei suas opinioes para quem estar em casa afllitos e com medo…

  15. Hendio disse:

    Nem um ser humano mortal sabe alguma coisa SO DEUS SABE E POR FAVOR O RESPEITE ELE CONSTRUI SO ELE PODE ACABAR O RESTO E BALELA….

  16. todos nois tem que se prepara, porque nimguem sabé a hora que o senhor vem pega aqueles que cre nele..
    isso que eles tão dizendo aii que o mundo vai se acabar é mentira é mais facil agente se acabar do que o mundo por isso que se prepara mais num é porque o mundo vai se acabar não é por que JESUS ESTAR VOLTANDO se prepare pelomenos com isso que NIMGUEM SABÉ O DIA E NEM A HORA QUE VEM O NOSSO JESUS..

  17. Heitor Segadas disse:

    Só tem comentários idiotas. rsrsrsrsrs
    Galera o mundo não vai acabar todos nós sabemos, mas ficar expresso aqui o imaginário, de de muitas pessoas em relação a algo fictício, o medo da maioria, é expresso na vontade de jesus voltar ou de não desafiar a Deus.
    Comentários medrosos !! Especular algo não é desafiar a Deus, nem zombar dele, são preposições gente, vão estudar a bíblia ao invés de ficarem ouvindo pastores “pop” televisivos milionários, como malafaia,valdomiro, edir macedo e RR soares, a salvação é individual !!!
    E o mundo vai acabar um dia é cientificamento provado e religiosamente afirmado, agora quando ?? a religião crista judaica não diz, mas a ciência já calculou será no ano 10 mil, com a morte do sol.
    pesquisem seus boca abertas

Deixe seu comentário

*