125
escrito por Fenrir

O Eclipse

A 2ª profecia anunciou que o comportamento de toda a humanidade mudaria rapidamente apartir do eclipse solar de 11 de agosto de 1999. Naquele dia vimos como um anel de fogo que se recortava contra o céu, foi um eclipse sem precedentes na historia pelo alinhamento em crus cósmica com o centro da terra de quase todos os planetas do sistema solar. Eles se posicionaram nos 4 signos do zodíaco que são os signos do 4 evangelistas, os 4 guardas do trono que protagonizam o apocalipse segundo São João. Além disso, a sombra que a lua projetou sobre a terra atravessou a Europa, passando por Corsovo, depois pelo Oriente Médio , Irã, Iraque e posteriormente dirigindo-se ao Paquistão e a Índia . Com a sua sombra ela parecia prever uma área de conflitos e guerras.

Eclipse 1999

Os Maias sustentavam que apartir desse eclipse, o homem perderia facilmente o controle ou então alcançaria sua paz interior e tolerância evitando os conflitos, então viveremos uma época de mudanças, que é a ante-sala de uma nova era, a noite fica mais escura antes do amanhecer.

O fim dos tempos é uma época de conflitos e de grande aprendizagem, de guerras, separação, loucura que vai gerar por sua vez processos de sofrimento, destruição e evolução.

A segunda profecia indica que a energia que se recebe do centro da galáxia aumentará e acelerará a vibração em todo o universo para conduzir a uma maior perfeição. Isso produzirá mudanças físicas no sol e mudanças psicológicas no ser humano que mudará sua forma de pensar e de sentir. Serão transformadas as formas de relacionamento e de comunicação, os sistemas econômico-sociais de ordem e justiça, serão mudados as convicções religiosas e os valores que aceitamos hoje. O ser humano irá defrontar-se com seus medos e angustias para soluciona-los e assim poderá sincronizar-se com o ritmo do planeta e do universo.

Eclipse solar

A humanidade irá se concentrar no seu lado negativo e poderá ver claramente as coisas ruins que estão fazendo, esse é o primeiro passo para mudar de atitude e conseguir a unidade que permite o surgimento de consciência coletiva. Serão incrementados os acontecimentos que nos separam mas também os que nos unem, criando uma instabilidade emocional, o medo, a agressão, o ódio, as famílias em dissolução, os enfrentamentos por ideologia, religião, modelos de moralidade e nacionalismo. Simultaneamente mais pessoas encontrarão a paz interior, aprenderão a controlar suas emoções, haverá mais respeito, serão mais tolerantes e compreensivas, encontrarão o amor e a unidade. Surgirão homens com altíssimos níveis de energia interna, pessoas com sensibilidade e poderes intuitivos para a salvação. Mas também surgirão farsantes que pretenderão obter lucro econômico as custas do desespero alheio.

O tempo fora de tempo

Os Maias previram que apartir de 1999 começaria a era do “tempo do não-tempo”, uma etapa de mudanças rápidas necessária para renovar os processos geológicos, sociais e humanos. Ao final do ciclo cada um seria seu próprio juiz, será quando o seu humano entrará no grande salão dos espelhos para analisar tudo o que fez na vida. Ele será classificado pelas qualidades que tenho conseguido desenvolver na vida, sua maneira de agir dia após dia, seu comportamento com o semelhante e com o planeta.

Todos irão se posicional segundo o que sejam, os que conservam a harmonia entenderão o que aconteceu como um processos de evolução no universo. Por outro lado, haverá outros que por ambição ou frustração culpará os outros ou a Deus pelo que acontecerá.

A realidade

Serão geradas situações de destruição, morte e sofrimento. Mas elas também darão lugar ao mesmo tempo a circunstancias de solidariedade e respeito pelo semelhante, de unidade com o planeta e com o cosmos. Isso significa que o céu e o inferno estarão se manifestando ao mesmo tempo e cada ser humano viverá em um ou em outro dependendo de seu próprio comportamento. No céu com a sabedoria para transcender o que acontecerá. No inferno para aprender com a dor e com o sofrimento. Duas forças inseparáveis, uma que entende que tudo no universo evolui para a perfeição, que tudo muda, outra envolta em um plano de materialismo que só alimenta o egoísmo. Na época da mudança dos tempos, todas a opções estarão disponíveis e praticamente sem censura de nenhum tipo e os valores morais serão mais frouxos que nunca para que cada um se manifeste livremente como é.

A 2 profecia afirma que se a maioria da população muda seu comportamento e se sincroniza com o planeta serão neutralizadas as mudanças drásticas que serão descritas nas seguintes profecias. Devemos estar conscientes de que o ser humano sempre decide seu próprio destino especialmente nesta época, as profecias são apenas advertências para que tomemos consciência da necessidade de mudanças de rumo para evitar que isso se torne realidade.

Por Fenrir

Acabou a leitura? Talvez você se interesse por isso:

125 Comentários para 'A segunda profecia Maia':
  1. Anônimo disse:

    Acredito que haverá um alinhamento sim da Terra em relação ao Universo, causando consequencias, mas não sei se tão drásticas.

  2. Alex disse:

    Besteira! nao vi a humanidade mudar a partir do eclipse de 1999. O que mudou???? E que tem haver um eclipse (um fenomeno natural) com o suposto fim do mundo? Como tem gente idiota nesse mundo! Se o mundo vai acabar é somente por culpa nossa, gases efeito estufa desmatamento etc… Agora ficam tentando enfiar profecias de uma civilização que nem existe mais para justificar e aliviar a nossa culpa???
    Como tem gente a toa por ai.

  3. Jullyevellyn disse:

    Realmente quando eu vi essa noticia, hoje, me deu medo, quase acreditei, mas quando vamos a biblia encontraremos que Jesus disse que vem a terra para buscar os seus, como um ladrão, ninguem irá saber quando ele vem nem Jesus sabe, ele está a direita do Pai esperando Deus enviar-lhe aki a terra, Ele vem em um piscar de olhos os seus servos serão arrebatados, ai os que ficarem na terra irá passar por mil anos de sofrimento até a segunda vinda do senhor, assim os que ñ for na segunda vinda ñ terá mais salvação… seu caminho será o inferno um lugar onde a dor e o sofrimento nunca acaba, ñ haverá morte, as pessoas vão querer morrer, mas ñ vão conseguir, o sofrimento será eterno!
    Gente abram os olhos para o Senhor Jesus, estamos nos finais dos tempos, a biblia fala que quando Jesus estiver perto de vir, os sinais irão aparecer, sinais esses de fome, miséria e desgraça no mundo, e ñ precisa ser Evangélico para ver os sinais, ñ estou aki falando de religião, pois sei que religião ñ salva ninguem, mas as Igrejas Certas ajudam a aproximar-se de Deus….. devemos procurar-mos nos arrepender dos nossos pecados e servir a Cristo o único salvador, aquele que tem o poder de Salvar o homem….
    No livro de Apocalipse na Biblia sagrada tem falando dos sinais dos tempos, leiam e meditem….. que Deus abençõe a cada um de vocês, e aqueles que ñ acreditam em Deus, que Ele tenha piedade de vcs…..
    fiquem com Deus, e meditem no que eu falei..

  4. ticya disse:

    Pra mim o mundo acaba quando a pessoa morre!
    MAIS SE 2012 CHEGA ESPERO Q NADA DISSO ACONTEÇA!SÓ TER FÉ EM DEUS!

  5. Lucas disse:

    Pra mim esse sem duvida alguma é o assunto mais interessante, acho que o mundo DEVE acabar de maneira “religiosa”, com os anjos descendo na terra para deter lucifer apos os 66 selos serem quebrados, pelo menos se isso ocorrer antes de nós morrermos teremos a certeza de que existe um Deus, um Céu , um Inferno.
    Lucas, 13 anos.

  6. Thiago disse:

    Não acredito particularmente na Bíblia
    acho que em sua edição muita informação foi perdida e que a Bíblia atual é incompleta
    Não sigo igrejas, minha religião, fui eu quem fiz: fazer sempre o que é correto. Mas antes de pensar assim, eu errava sempre sabendo que ao me confessar, estaria perdoado. Quando li sobre a sala dos espelhos, onde nós refletiríamos sobre tudo o que já fizemos, confesso que senti medo. Mas mesmo assim, estou com a consciência tranquila.
    Se o fim está próximo, se o juízo final se aproxima, que venha. Até lá, farei sempre o que julgar certo e passando esse modo de vida a outras pessoas.
    As profecias maias são muito inflexíveis. Falam de dia, mês e ano, talvez até como e com quais elementos acontecerá. Sendo assim, não há outro modo de interpretação. Mas sejamos prudentes. Li essas profecias na internet, local onde qualquer um pode mentir sobre qualquer coisa e sair ileso mas achei que se fopi uma mentira, foi muito bem feita. Porém, não tive acesso às profecias originais e não posso confiar totalmente no que está escrito.
    Acho que se o fim do mundo está próximo ou não, depende do que nós fizermos. Ninguém precisa pensar muito para chegar à essa conclusão. Muito foi feito para machucar a Terra. Muitas espécies foram extintas e muitas áreas totalmente tornadas improdutivas. Mas muito há para se fazer em prol do nosso planeta.
    O que está matando (ou matou) o mundo: o egoísmo. O mundo já passou por 4 grandes extinções e caminhamos para a 5ª. E a causa dessa extinção tem nome: Homo sapiens sapiens. Não seria melhor se pensássemos em todas as espécies vivas de hoje em dia e matássemos a nós mesmos? Essa idéia pode parecer loucura, mas pensem um pouco: o único causador das grandes desgraças vividas pela humanidade nos últimos 300 anos, foi ela mesma.
    Se nós desaparecêssemos da Terra como 30% das espécies desaparecerão nos próximos 40 anos, o mundo se recuperaria em pouquíssimo tempo. Se alguns de nós sobrevivêssem, ficariam surpresos com a rapidez com que o planeta se esqueceria de nós.
    O que isso tem a ver com o fim do mundo previsto pelos mais? Nada. Minhas idéias tem a ver com a condição para a continuidade do mundo, também prevista pelos maias.
    Temos três alternativas: Choramos, nos desesperamos e morremos; Lutamos para que o mundo se torne um lugar melhor, já que sabemos dos desastres naturais, tornamo-os mais consertáveis; ou terceira, mais drástica para nó e mais benéfica para os outros 99,999999999% de espécies do mundo: auto suicídio.
    Faça sua escolha.

    P.S.: Não me considerem herege, não me queimem numa fogueira e nao cortem minha cabeça. Minhas idéias são diferentes, mas não tenho a intenção de obrigá-los a acatá-las. E só mais duas coisinhas: se você leu todo esse post e gostou, me add no msn : ti.co.silva@hotmail.com. Se leu e não gostou, desculpe, nunca consegui agradar os fracos de raciocínio. E a segunda: NÃO sou usuário de drogas.

  7. Euu disse:

    na biblia nao fala-se sobre ETs ! significa então qee não existe ETs ???

  8. Euu disse:

    claroo qee nãoo !

  9. Leandro de Medeiros Passos disse:

    Eu acho isso tudo muito estranho, eu vejo as explicações astrológicas que me deixão sem comentários defronte as teorias.
    Em 11 de agosto de 1999 eu fazia 7 anos de idade, todos falavam que o mundo ia acabar, eu não me preocupava até porque não sabia o que isso significava, mas você pode ver que em 11/8/99 era dia de Nossa Senhora Aparecida, e se nada aconteceu (mesmo com todas essas teorias com cálculos que vem da incrível civilização Maia) foi por causa dela DELE e nosso Senhor Jesus Cristo.

  10. daniele disse:

    bem. o mundo nao acabara e sim as pessoas ja estamos vivendo o sofrimento cauzados pela propria mao do homem. incredulo a deus. vamos parar de se preucupar em final dos tempos e se aproximar mais de deus

  11. phmeier disse:

    Neste post só uam coisa pra comentar que to pra comentar faz um tempo .. o nome do meu filho é Fenrir !!

  12. bike senzala disse:

    na verdade as profecias maia foram divididas em periodos de aproximadamente 20 anos chamados ‘catuns’ …no momento estamos em um catun que se iniciou em 1993 e acabará em 21 de dezembro de 2012…onde tambem termina o calendario maia…de acordo com eles..a galaxia se alinhará com uma fenda no centro da via lactea…onde de acordo com eles…habita o mal…a profecia diz que sera uma época de infortunios e o fim do reino de deus…a hora de se unir por uma causa…
    o mais interessante é que pesquisando sobre o assunto…descobri que 2012 ja vem sendo mencionado…por profecias de sibila…merlin…nostradamus…e o proprio eistein que mencionou um alinhamento galatico muito raro(a cada 26 mil anos) que poderia mudar o posicionamento da terra no espaço causando um desequilibrio total que poderia causar nossa destruiçao…justamente em 2012…coincidencia????

  13. -Akiy. disse:

    -Coomo ja disseram anteriormente, os maias estavam bem a frente de seu tempo, e como eles, diversos povos tiveram a msm profecia!! Como se pode explicar issu, se estes habitaram a terra em tempos taum opostos? Acredito que realmente algo vai acontecer… Pode chegar a destruir a humanidade, ouu memo soh nos mostrar o quantoo estamos errando tdo esse tempo… Destruimos a cada dia nosso lar, nossa terra… uq realmente acontecera ngm sabe, mas axo q todos noss somos concientes de que tudo aconteceu por nossos atos… Nos que se auto destruimos…. As consequencias virao ……

  14. Gika disse:

    ohhh soninho gostoso de alguns, hein…….rs

  15. Marcelo pinto disse:

    galera eu acho que a copa do mundo de 2014 vai ser no Brasil por que o mundo vai acabar em 2012. :D
    :( posso até acreditar nisso ou até levar a sério, mas sei de uma coisa faço de tudo para a minha vida continuar nas mão de Deus pois eu sei que lá em cima existe um Deus em que ele nos fez com semelhanças a ele. pense bem no que você está fazendo e recomece a sua vida novamente, pois imaginem passar a eternindade no inferno. não é apenas um ano ou dois é a eternindade mesmo nunca acabará. sou Marcelo tenho apenas 15 anos e tenho noção dos meus atos.

    Abraço.

  16. Henrique disse:

    Nesse dia o mundo nao vai acabar , a biblia nao relata nem previas para o fim do mundo , quem cre em deus e confia nele nunca tera medo disso

  17. arcanjo disse:

    pois é depois d 1999 eu mudei
    tinha 7 anos naquela epoca
    agora tenho 17
    viu podem acretidar é real eu mudei tenho até pelo no saco é incrivel^^kkkkk
    esqueçam de tudo isso só Deus sabe a Hora o dia e o ano

  18. evandro fragoso da costa disse:

    bom é muito facil fazer critics sobre as profécias dos maias .
    como tambem foi facil se consumir alimentos industializados,porque eram maiores e mais bonitos e porque a lavouras tambem produziam mais… o mais ate que é interesante. mais venenos,mais doenças,mais fome nunca se viu tanta produção e tanta fome junto.
    então quando se referem as profecias sendo elas biblicas ou maias tem tudo a ver.
    ai em cima eu li uma frase que disse assim que o futuro da humanidade ta no passado.
    prefiro não fazer mais nenhum comentarios pois as coisas que acontecem por si basta ouvir,ver e sentir as consequencias estão ai agora é só esprra a hora da pretação de contas chegar e todos nós somos devedores querendo ou não querendo .

    jesus disse atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado.

    vcs vão atirar alguma porque eu aqui não tenho moral ném para atirar uma minuscula particula de poeira .

    evandro

  19. Thiago disse:

    Esse Jefferson acima é uma piada… pra ele a “prova” de que a bíblia é a palavra de Deus está na… própria Bíblia!!

    desculpe Jefferson, mas independente da fé, esse seu “raciocínio” só nos mostra uma coisa: se você acredita mesmo nisso, você é burro, muito burro.

    A Bíblia como conhecemos é a compilação de parte dos livros sagrados do judaísmo mais os livros que a Igreja escolheu dentre todos aqueles que narraram a passagem de Jesus e seus discípulos pela Terra. E só.

    Se querem entender de história, de política e de literatura, leiam-na – mas não leiam só ela.

    Mas se querem entender o mundo no sentido físico, tem coisa muito melhor pra ser lida: O mundo assombrado pelos demônios, do Carl Sagan, Uma Breve História do Tempo e O Universo Numa Casca de Noz, ambos do Stephen Hawking. São bastante esclarecedores.

    Sobre o tal eclipse em dez/2012, é muito simples. Quem criou essa teoria fantástica fez o raciocínio inverso: “hm, em dez/2012 terá um eclipse, então vou colocar essa data como fim dos tempos na minha teoria maluca, assim as pessoas vão ver que terá mesmo um eclipse e acreditarão nela”.

    Só o que sabemos é que até lá o Corintia não terá conseguido ainda vencer um título internacional hahahahaha.

  20. Jonathan Tardelli disse:

    Essa teoria tem muito a ver com o que eu acredito.
    Não sei se vcs do blog conhecem a voluspâ que é a profecia que diz como o mundo foi criado e como acabará no odinismo, mas tem muito a ver.

    “O sol e a lua -Sol e Mani- são abocanhados pelos dois lobos místicos, Skoll, perseguidor do Sol, e Hati, perseguidor da Lua (ou Mani). Estes lobos, de acordo com a mitologia, são os causadores dos eclipses solares e lunares. Quando Sol e Mani são devorados pelos lobos, a terra treme, e assim vários seres, incluindo Loki e Fenrir (um de seus muitos filhos, um gigantesco lobo) são soltos, desencadeando o Ragnarök.”

    essa parte da profecia bate um pouco com o que os maias sustentavam principalmente a parte do eclipse.

    “Os Aesir, alertados, juntam-se aos Einhejar, os valorosos guerreiros mortos, e aos vanas, os espíritos naturais, e rumam ao campo de Vigrid, onde há muito tempo havia sido predito que a última batalha tomaria forma. Surt, por sua vez, liderará as tropas dos filhos de Musphelhein, lançando fogo nos nove mundos. A horda marchará pela ponte do arco-íris, Bifrost, que quebrará sob os cascos dos cavalos.”

    Essa outra parte trata da destruição do elo entre o mundo dos deuses e o nosso mundo, nos deixando a mercê da guerra espiritual e que resultará também na ignorancia desses tempos, por parte dos seres humanos.

    “O céu escurece e as estrelas caem em Midgard, que é consumido pelo fogo e depois tragada pelo mar. Pouco dos antigos Aesir sobrevivem, e o Ragnarök destrói também Midgard. Das ruinas da batalha, um novo sol subirá aos céus, e uma nova terra se erguerá dos mares. Lif e Lifthrasir, os dois únicos humanos sobreviventes,que se esconderam sob as raízes de Yggdrasil, a árvore que sustentava os nove mundos, repovoarão o mundo, agora livre de seus males, num tempo de harmonia entre deuses e homens.”

  21. Geraldo Arruda disse:

    Ontem a noite assiti na TV UNIVESP um debate com Astrofisicos muitttoo experts no assunto de astronmia, inclusive um deles, demonstrou a existencia de um nucleo duplo numa estrela…Toda comunidade riu dele e hoje tiram o chapeu para ele, porque ele estava certo!!!
    A respeito do “fim do mundo” todos os cientistas astrofisicos afirmaram que:
    O UNICO SER QUE PODE DESTRUIR O NOSSO PLANETA É O PRÓPRIO HOMEM!! Com uma rarissima exceção de um astro estelar, um meteoro talves, mas essa possibilidade é minima…então?
    Essa Estória de profecia Maia é bulufas…Os caras pararam de fazer o calendario porque os Espnahóis detonaram Tudo!!
    É só isso, não que o calendário mais termine ali…que nada!!

  22. Danwings disse:

    Nossa, será que isso aqui virou ponto de encontro de fanáticos pelo livrinho embolorado? Nossa, como se não bastasse todo fim de semana baterem na porta da minha casa pra falar de Deus, ainda tenho que ver uns comentários desse na internet.

    Gente, a própria bíblia de vocês ensina que é errado incomodar os outros. Pregar a palavra de Deus não significa tentar infiar goela abaixo de ninguém. Pessam perdão a Deus aqueles que não sabem aceitar o livre arbítrio do próximo, pois garanto que isso será lembrado quando forem chamados por ele.

    Todo respeito aos que creem na bíblia, todo respeito as demais crenças, mas existe limite pro fanatismo, existe limite de espaço entre as pessoas. Não invadam o espaço dos outros, nem tentem invadir a mente dos outros com suas idéias.

    Acredita no que quiser, aquele que quiser.

  23. WOLVER!NE disse:

    Em relação ao trecho “a energia que se recebe do centro da galáxia aumentará e acelerará a vibração em todo o universo”, uma única pergunta:

    Como a variação energética em uma única galáxia, relativamente pequena, de um grupo local pequeno, parte de um superclã inexpressivo, poderia sequer afetar a “vibração” em todo o universo???

    ODEIO PSEUDOCIÊNCIA!

  24. Daniela silva disse:

    Eu nao acredito nisso mesmo que seja verdade Jesus ira buscar seu povo antes que isso aconteça.pois se jesus permitir que isso aconteça vai aconteçer mas se ele nao permitir ele nao deixara isso aconteçer;eu nao estou ignorando os cientistas mas eles querem saber de tudo mas um unico que sabe de tudo e Deus;

  25. Anônimo disse:

    Fala sério!
    Eles falaram a mesma coisa em 1999, e agora o q vc me diz?
    É 2011 e ainda n/ aconteceu nada q eles haviam previsto!!!!!!

    A verdade é q n/ dá pra acreditar em nada q eles dizem pq por um lado dizem q o medo deixará d existir e por outro q o mundo vai acabar..Afinal………..

    O QUE VAI ACONTECER DE VERDADE??????

Deixe seu comentário

*