121
escrito por Fenrir

A destruição

A terceira profecia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitudes sem precedentes e a uma velocidade assombrosa. Os maias disseram que esse aquecimento se dará por vários fatores. Alguns deles pelo ser humano, que por sua falta de sincronismo com a natureza só poderá produzir processos de autodestruição. Outros fatores serão gerados pelo sol, que ao acelerar sua atividade pelo aumento da sua vibração, produzirá mais irradiação aumentando a temperatura do planeta.

Tornado

A atuação humana

Cada um de nós, de uma forma ou de outra, ajudamos a desflorestar o planeta ou a contaminá-lo. Com nossos automóveis, jogando lixo nas ruas ou parques públicos, contribuímos para que o clima do planeta volte-se contra nós. As mudanças já estão acontecendo, mas como estão acontecendo muito lentamente nos adaptamos a elas e nem as percebemos. O processo global de industrialização que teve lugar no século XX mudou dramaticamente a atmosfera com suas emissões de gases tóxicos.A chamada chuva ácida, um subproduto da queima de carvão ou derivados de petróleo e emissões de sulfetos e óxidos de nitrogênio das indústrias tem lugar no mundo todo e concentra-se nas áreas urbanas, corroem os monumentos e pontes, destrói a pintura externa, os bosques, causam danos à vida marinha e aos solos cultivados, transforma a água potável em tóxica e reduz a visibilidade.

A poluição oriunda das fábricas afeta violentamente o ambiente. Em milhões de lugares no planeta ainda se cozinha a lenha, criando fogueiras que emitem grandes quantidades de fumaça, cinzas, vapor d’água e gás carbônico (CO²).Tudo isso deu lugar ao aparecimento do efeito estufa, pois a concentração de CO2 que ficam flutuando na atmosfera e reagem quimicamente com dióxidos aumentando a temperatura. O ar que respiramos está cheio de partículas de monóxido de carbono (CO), dióxido de nitrogênio (NO2) e metano (CO3) produto resultante da combustão da gasolina no motor de milhões de automóveis e de milhares de usinas térmicas e de geração de eletricidade.

Poluição

A depredação de selvas parra terras de cultivos ou para ampliar as cidades tornou-se uma prática comum. Os bosques que purificam o ar ao transformar gás carbônico em oxigênio, são incendiados.O ser humano não é consciente do mal que está causando ao planeta, nem que é preciso plantar para repor a vegetação que consome.

O planeta transformou-se em um grande depósito de lixo. Enviamos contêineres com resíduos radioativos para o fundo do mar, carregamos navios inteiros com substancias não-degradáveis. As variações climáticas, conseqüência das relações danosas do ser humano e das mudanças do comportamento do sol, produzem uma alteração das chuvas, diminuem sua intensidade, quantidade e regularidade. O aumento da temperatura produzirá fortes ventos, furacões e tufões. Os furacões são tormentas gigantescas e violentas, um redemoinho de destruição e morte. São chamados de FURACÃO em homenagem ao deus do mal dos aborígines do Caribe. O furacão Mithi e os fenômenos associados ao El-niño são evidências da tendência para grandes desastres causados pelo clima.

Aquecimento Global

O sistema hídrico é fundamental, pois cerca de 70% da superfície do planeta está coberta por água. Com o aumento da temperatura, diminui a umidade relativa do ar que trará como conseqüência menos nuvens e maior exposição ao sol, agravando assim o problema, assim será evaporada a água dos solos, produzindo muitas secas e grandes incêndios em todo o planeta, o falto d’água produzirá grave inconveniente à vegetação, reduzindo seu crescimento e diminuindo consideravelmente o tamanho das colheitas. Ao reduzir-se a quantidade de água das chuvas, diminuirá também o fluxo dos açudes e lagos, criando sérios problemas à fauna da terra.

Desmatamento

Conseqüências diretas

Tudo isso causará um forte impacto na economia, haverá desabastecimento e muitos produtos que dependem do clima como a água, as folhagens, os cereais, os pescados e a geração de energia elétrica terão aumentos vertiginosos de preço, serão épocas de racionamento de eletricidade, de fome e descontentamento social, aumentará o numero de pragas, insetos e doenças tropicais como a malária. O comportamento do ser humano será crucial para suportar o aumento geral da temperatura causada pela sua própria conduta inconsciente e depredatória.

Por Fenrir

Acabou a leitura? Talvez você se interesse por isso:

9 Trackbacks/Pingbacks:
  1. Pingback: 2012, verdade ou mentira? « Conversa de Bar em 10/02/2009;
  2. Trackback: CURTIS em 21/12/2010;
  3. Trackback: ARMANDO em 25/12/2010;
  4. Trackback: DAVE em 27/12/2010;
  5. Trackback: JOSHUA em 29/12/2010;
  6. Trackback: JULIAN em 04/01/2011;
  7. Trackback: LEE em 09/01/2011;
  8. Trackback: SHAWN em 06/02/2011;
  9. Trackback: SHAWN em 07/02/2011;
112 Comentários para 'A terceira profecia Maia':
  1. Jhonatha disse:

    O filme pelo que eu soube, vai ser lançado em novembro deste ano…

  2. Omega disse:

    O grande problema é que todos calculam o tempo segundo o nosso calendário, e os maios preveram as profecias segundo o calendário deles (calendário Maia).

    Agora, o ano de 2012 é em qual calendário??

  3. rodrigo disse:

    se vcs lerem a BÍBLIA esta escrito as mesmas coisas o unico PROBLEMA é que muita gente não acredita em DEUS, e quem é de DEUS NUNCA REJEITA A PALAVRA DELE!!! NÃO ESTOU CRITICANDO VCS! SÓ ESTOU DANDO UMA OPINIÃO

  4. RuthLima disse:

    Não existe nada desta maneira a Bíblia que é a palavra de Deus não deixa data do fim .

    Irmãos abram seus olhos e vejam como é misericordioso nosso Deus desde a fundação do mundo o homem busca acreditar em coisas que não agregam nada na vida e mesmo assim ele te espera com os braços abertos .
    Leia o livro de Daniel na Biblia , lá esta a profecia para o tempo do fim,sem datas mas com todo o sinal possivel para o homem ,irmãos Deus não da data porque senão todo mundo ia pelo medo e não é isto que ele quer ,ele nos quer por amor .

  5. jair disse:

    Acredito em vcs quando falam q o calendario maia esta acabando, entretanto penso q tudo q acaba reinicia… queria saber mais sobre de onde vem essas prfecias e quais são as duas primeiras? Q o bom Deus lhes abençõe e muito cuidado ao abordar esses assuntos!!!

  6. claudemia disse:

    Conserteza cada pessoa neste planeta precisa fazer sua parte, os ultimos acontecimentos antes do apocalipsi estão acontecendo. Um deles é agripe suina, que vai piorar muito, muito, quando a 1a.pessoa pegar novamente.Eu acho.

  7. Fabiano Castro disse:

    Definitivamente, a humanidade é a coisa mais imbecil que o Universo já foi capaz de criar!!

  8. Marcelo Ludwig disse:

    Não se preocupem, vós os amantes de Deus e da sua justiça, bem como das suas criações!

    Pois assim está escrito:

    25 “Também, haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e na terra angústia de nações, não sabendo o que fazer por causa do rugido do mar e da [sua] agitação, 26 os homens ficando desalentados de temor e na expectativa das coisas que vêm sobre a terra habitada; porque os poderes dos céus serão abalados. (Luc 21)

    Estas palavras são simbólicas, de que alguns que brilham sobre outros como o sol, lua e estrelas, terão seus brilhos apagados. Na terra, ou seja, passoas comuns,ficarão angustiadas, por causa do rugido do mar agitado – nações aparentemente organizadas e estáveis – que entrarão em colapso.

    Mas quanto à Terra e sua natureza, lemos:

    Mas as nações ficaram furiosas, e veio teu próprio furor e o tempo designado para os mortos serem julgados, e para dar a recompensa aos teus escravos, os profetas, e aos santos e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e PARA ARRUINAR OS QUE ARRUINAM A TERRA.” (Apoc 11:18)

    A Terra não será abalada.

    Ele (Deus) fundou a terra sobre os seus lugares estabelecidos; Não será abalada, por tempo indefinido ou para todo o sempre. (Salmos 104:5)

  9. Marcelo Ludwig disse:

    Em fim, qual a única solução real para todas estas preocupações?

    A maioria da humanidade ora todos os dias por tal solução SEM SE DAR CONTA DISSO!

    Pedimos: “Pai, santificado seja Teu NOME, VENHA a nós o teu Reino, realize AQUI na Terra sua vontade, como é feita no céu” (Mat 6:9,10)

    Pedimos o Reino ou o Governo de DEUS sobre nós, AQUI NA TERRA.

    Este Reino vai por fim a todos os governos humanos, e aos iníquos. Mas quanto aos mansos, habitarão para sempre esta Terra.(Dan 2:44 ; Sal 37:29 ; Mat 6:33)

  10. anonimo disse:

    hahahahaha, uma hora será um asteroide que ocasionara o apocalipse, outra vacinas feitas por alguma sociedade secreta que dizem controlar o mundo e que implantarão uma nova ordem mundial.
    a nova ordem mundial já existe faz um tempo, porem não é uma teoria conspiratória, é apenas citada por líderes mundiais como a “multipolarização” do poder global.
    nunca existiu tantas teorias conspiratórias, porem é um reflexo da sociedade moderna, em que para muitos, o excesso de tempo e a falta de informação se unem com a tentativa de fuga do cotidiano sem grandes emoções, originando tais teorias.

  11. Pedro Henrique disse:

    Lendo a matéria, principalmente no texto:

    “Outros fatores serão gerados pelo sol, que ao acelerar sua atividade pelo aumento da sua vibração, produzirá mais irradiação aumentando a temperatura do planeta.”

    lembrei-me de uma reportagem que dizia que os cientistas estão prevendo tempestades solares em 2013 que prejudicarão muito a humanidade. Atraplalharão sistemas de navegação e queimarão circuitos elétricos.

    Encontrei essa repostagem na Folha de São Paulo ON-LINE.

    Será que corresponde à previsão dos Maias?

  12. DAVE disse:

    .

    Buywithout prescription…

  13. JOSHUA disse:

    .

    Buygeneric drugs…

  14. JULIAN disse:

    .

    Buygeneric drugs…

  15. LEE disse:

    Buygeneric drugs…

  16. SHAWN disse:

    Clindamycin

    Buywithout prescription…

  17. SHAWN disse:

    Xalatan

    Buywithout prescription…

  18. marina disse:

    acredito em deus so isso pra mim basta

  19. ton disse:

    pq é q o mundo vai acabar q merda mas n acredido se vais acabar em 2012 mesmo vai ver é so uma besteira mai acredito em deus sou envangelico

Deixe seu comentário

*