7
escrito por Fenrir

A NASA acredita ser possível enviar astronautas para um asteróide. Só que a agência espacial norte-americana não sabia como fazer isto. E os engenheiros achavam que o estilo Bruce Willis, visto em Armagedon, era arriscado demais.

Astronautas num asteróide

Agora, a empresa privada DigitalSpace, acaba de divulgar um plano completo para que astronautas possam pousar com segurança em um asteróide, utilizando o mesmo aparato técnico que está sendo desenvolvido para o retorno do homem à Lua.

A mineração em asteróides sempre povoou os livros de ficção científica. Mas, além do fato de nunca ter sido detectado um asteróide de alto teor de qualquer coisa economicamente viável, nesse ítem a agência espacial se aproxima mais de Hollywood – a preocupação da NASA é com a segurança da Terra. Hoje não existe nenhum “plano B” para o caso de um asteróide vir de encontro ao nosso planeta.

Risco de choque com a Terra

A DigitalSpace se baseou na arquitetura Constellation, que agrupa todo o aparato de foguetes e naves espaciais que a NASA está construindo para o retorno à Lua e, quem sabe, para ir à Marte. Mas a viagem a um asteróide ainda é apenas uma proposta de uma empresa privada e não há manifestação oficial da NASA de que o governo norte-americano pretenda investir no projeto.

O que a NASA nunca escondeu é sua preocupação com os asteróides não mapeados, chamados NEO, a sigla em inglês para “Near Earth Object” – objetos próximos à Terra. Existe um programa contínuo de monitoramento desses objetos, com descobertas quase mensais de novos asteróides.

Fonte: INOVACAOTECNOLOGICA

Por Fenrir

Acabou a leitura? Talvez você se interesse por isso:

7 Comentários para 'Astronautas poderão pousar em asteróide':
  1. Gislaine disse:

    porque será que ainda não voltaram á lua, olhe que já faz tempo, e ainda, naquela época os aviões eram monomotores, vc acha mesmo que existia tecnologia suficiente pra chegar à lua???
    Tá, e então, porque não voltaram até agora???
    ficam alegando fatos, mas não foram ainda, agora pense comigo, tá, se eles foram á lua naquela época com pouca tecnologia, então que voltem, e assim, vão pra marte tb!
    Sinceramente, eu não acredito que foram pra lua, pra mim aquilo não passou de uma montagem, e das piores!!!!

  2. Gislaine disse:

    ASTERÓIDES, AH SIM, SOBRE ISSO, SE O ASTERÓIDE ESTIVER PRÓXIMO, ATÉ PODE SER, E OLHE QUE MESMO ASSIM EU DUVIDO!
    O MÁXIMO QUE CONSEGUEM É CHEGAR NO SATÉLITE, EU QUERO SÓ VER O WILLIAM BONER FALAR NO JORNAL NACIONAL SOBRE ISSO, AH MAS EU QUERO MESMOOOOOOOOOOOO.

  3. Universo disse:

    Ora essa claro que e verdade sua cambada de burro imbecil

  4. David disse:

    eu acho uma babaquese das grandes dizer que o homem foi a lua seria só quere vender públicidade para os menos esclarecidos

  5. mari disse:

    porque eles ñ lançam micel em direção ao asteróide

  6. Daniel-Porto Alegre-RS disse:

    O homem pisou na lua em 1969..Já faz mais de 40 anos…

    E até agora não vi ainda eles filmarem algo lá de novo.

    Ou transmitir ao vivo para todo o mundo o clima lá como está ou se tem muito trafego aéreo por lá….

    É tudo montagem pessoal

    “Alguém acredita que é verdade?”

    Se acredita…Peço que pense mais um pouquinho,pode me responder daqui a alguns anos…

    Estou aguardando!!

    Aquele forte abraço a todos

    Att. Daniel

  7. Davi disse:

    Cara eu não se vai cair mais em um programa da hitory chanel o nome do progrma é o código da Bíblia 2 e dizia que o mundo vai acabar em 2012 por um asteroide.sem contar com aprofecia maia que diz que o mundo vai acabar em 2012.
    Pra mim eu acho que o mundo acabára 2012
    que uma prova olhe ao seu redor crises,epidemias e etc.
    A uníca coisa que é verdade é que Jesus está voltando.

Deixe seu comentário

*