6
escrito por The Earth 7lk

Assim como existem alguns que duvidam que o homem já pisou na Lua, como os idealizadores desse site: A Fraude do Século, existem outras pessoas, como minha vó, meu pai, meus tios (quer dizer, tem um que não acredita de jeito nenhum!), que acreditam que a Lua já foi conquistada pelo Macaquinho Evoluído (?), e que aquela grande frase do dia 20 de Julho de 1969 foi extremamente poética e emocionante.

Bom, é meio estranho que ninguém mais foi lá depois de 69, mas é só meio estranho. Poderiam pensar: “Ir na Lua? Pra que? Custa bilhões e eu só quero curtir meu Commodore PET”, ou então “Lua? Prefiro o Vietnã”. Dentre outros. É extremamente possível.

A conquista do espaço sempre foi o sonho de vários países (pra não falar todos) do globo. Recentemente o Japão lançou a sua segunda sonda lunar, apelidada de Kaguya.

Kaguya

Segundo a lenda japonesa, Kaguya Hime foi uma moça muito bela, encontrada ainda bêbê por um cortador de bambus em uma floresta do Japão. Como ainda não havia tido filhos com sua esposa, o homem resolveu “adotar” Kaguya como sua filha. Levou a menina para casa e lá ela cresceu rapidamente, mostrando sua beleza para todos. Logo, Kaguya já tinha vários pretendentes para casar, mas nenhum conseguiu realizar tarefas propostas pela bela moça. Em uma noite de Lua cheia, a moça resolveu contar aos seus “pais” quem ela realmente era: A Princesa da LUA. De repente a Lua começou a brilhar intensamente e Kaguya partiu em direção a ela.

Bonito não? Só por causa dessa história eu torço para que tudo dê certo para os japoneses.

E a corrida espacial segue-se. Ano que vem promete! Índia, China e Estados Unidos estão na pista. Bem que o Brasil poderia estar brigando forte nessa área, mas acidentes (eu disse ACIDENTES) estão acontecendo com muita frequência. Mas isso fica por conta das teorias da conspiração.

Por The Earth

Acabou a leitura? Talvez você se interesse por isso:

6 Comentários para 'Corrida Espacial: Sonda Lunar Japonesa':
  1. beatus disse:

    eu acredito que esses acidentes sao causados por má vontade de poucos que resultam em um trabalho mal feito.

  2. adriano disse:

    Eu acredito sim na teoria da conspiração, por exemplo: aquele satelite brasileiro que firou cinzas ainda no angar a anos atrás, é uma história muito mal contada.
    “Deu-se a ignição aleatoriamente” ???

    Foi essa desculpa que deram, não foi?

  3. weslei disse:

    quero provas concretas que homem foi na lua.. eu nao acredito sabe pq? isso foi a mais de 30 anos atras. hoje com a tecnologia toda elas nao vao….

  4. Aleksander disse:

    Já ouviu falar em Matrix??? pois é isso aí! nada é real, não acreditem nas propagandas, quer saber a verdade? estude? duvide? pense….

  5. Fernando disse:

    já que o colega acima tocou no assunto do satélite brasileiro que pegou fogo vou postar meu comentario
    na verdade foi a estação espacial de alcantara que pegou fogo no momento do lançamento do primeiro satélite totalmente brasileiro. a perda maior foi humana, pois naquele momento os pesquisadores envolvidos estavam na estação e esses sim viraram cinzas, foi estimado a perda de 10 anos de pesquisas.
    bom a tecnologia de colocar satélites no espaço é a mesma de mandar uma bonba atomica até o inimigo
    ou seja, o Brasil mesmo sem a tecnologia da bomba
    poderia ser um empecilho para o restrito grupo que possue tal tecnologia.
    e um satélite aqui e outro acolá, e logo a gente tb iria acabar vendo oque só eles vêem.
    resumindo seria dar asa à cobra na concepção de que governa o mundo hoje.
    gostaria de parabenizar os criadores do site e tb de sugerir que vcs nem percam o tempo de divulgar esses “pouco evoluidos” que querem explicar o mundo e a vida dos outros segundo um livro que nem bem ao certo sabemos quem o escreveu , ou o pior, oque pretendiam quando isso vizeram …
    abraços

  6. cesar faro dos anjos santos disse:

    gostaria de saber o porque o ano 2012, e o ano da profecia ou do fim????????
    em que esta baseado??????

Deixe seu comentário

*