0

Europa lançará 24 satélites da Globalstar em 2009

escrito por Fenrir

O consórcio espacial europeu Arianespace anunciou hoje um acordo com a operadora americana de telecomunicações Globalstar para lançar 24 de seus satélites em vários turnos a partir de 2009.

Trata-se da segunda geração de uma série de satélites de telecomunicações que serão construídos pela fabricante européia Thales Alenia Space graças a um acordo assinado no final do ano passado. Serão colocados em órbita em quatro turnos de seis satélites.

O lançamento será organizado pelo Arianespace em uma base da Guiana francesa e contartá com foguetes russos Soyuz, segundo o consórcio europeu, que não quis revelar o montante da operação.

Em 1999 foi lançada a primeira geração de satélites da Globalstar, destinados à comunicação de voz e dados de empresas, organismos governamentais e particulares.

Fonte: TERRA

Por Fenrir

Acabou a leitura? Talvez você se interesse por isso:

comentar compartilhar

Deixe seu comentário!

  • Countdown:

    • 21/12/2012:
      em 2 anos, 4 meses, 20 dias, 8 horas, 44 minutos, 31 segundos
  • Livros que indicamos:

    Buscar no site:

    Vídeos