75
escrito por The Earth 7lk

Essa foto foi tirada no Museu de Ica. Acredita-se que entre os maias o estrabismo e a cabeça alongada (braquicefalia) eram apreciados. Estudos mostram que com a prática da “cabeça alongada” a glândula pineal tende a ficar no mesmo eixo de outras no cérebro, possibilitanto assim o uso dos dois hemisférios cerebrais. Com essa técnica, crianças (que tinham a cabeça apertada por tábuas) se tornavam paranormais.

Crânios Alongados

Por The Earth

Acabou a leitura? Talvez você se interesse por isso:

75 Comentários para 'Foto: Crânios Gigantes':
  1. Ana Gomes disse:

    Boas gente. Sou estudante da Licenciatura de Antropologia da Universidade de Coimbra, Portugal e estou neste momento a estudar para a cadeira de Introdução à Antropologia Biológica, pois amanha tenho exame… daqui a umas horas para ser mais precisa. Estou a estudar deformaçoes cranianas induzidas, como essa da imagem.

    Parem com essas historias ignorantes de ET’S. Não sejam tao básicos a esse ponto. A ciência sabe e explica essas deformações. Assim como muitas tribos africanas e brasieliras indigenas praticavam deformaçoes nos dentes por puro esteticismo.

    Essas deformaçoes cranianas são muito mais comuns do que acham. Os incas e Maias nao foram os unicos a deformar os crânios. Há inumeros povos que o fazem e existem muitas mais formas de deformar o crânio. Quer seja por razões estéticas, religiosas, de identificaçao de um grupo, etc, garanto eu e a Antropologia (que é a ciência que estuda em mais profundidade os ossos humanos e não só) que essa prática é 100% Humana e terreste.

    Não sejam ignorantes, informem-se, cultivem-se e só depois falem.

    Obrigado
    Saudações de Portugal

  2. Ana Gomes disse:

    Sim flavinha, estas deformaçoes cranianas sao feitas precisamente assim que a criança nasce, porque as suturas metópicas (moleira) ainda estao abertas e so fecham pelos 2 anos de idade ou em algumas pessoas nem chega a fechar. Assim pode-se moldar o crânio.

  3. Ana Gomes disse:

    Já agora… essas cabeças sao Dolicocefálicas. Braquicrânio é quando a largura é quase tao grande ao comprimento.

  4. Thiago A. disse:

    Aos defensores do paradigma do site, apenas UMA pergunta:

    E se , por acaso, NÃO ACONTECER PORCARIA NENHUMA EM 2012?????

    Para essa hipótese vocês fazem vista grossa, né?!?!
    Fala sério, hein nefelibatas…

  5. Celso disse:

    Então…..

    A subjetividade e a relatividade são as maiores certezas que pode existir p/ o homem neste planeta, pois tudo é relativo e todas as “verades” são subjetivas.
    Tendo em vista a magnitude e a perfeição da criação divina, pois o nada não pode criar algo, somente o ser humano p/ achar que pode aperfeiçoar algo que já é perfeito, a maquina humana (corpo físico).
    Se fosse benéfico p/ nós este tipo de cranio, já viriamos de fabrica assim.
    Acredito em vida extra-terrestre, porém, todo esse bla bla bla, de naves, civilizações boas que nos ajudam, outras más que fazem implantes e roubam coisas de nosso planeta é puro folclore.
    Partindo do princípio de causa e consequencia, ação e reação, resume – se tantas duvidas e questionamentos. Se o Mundo vai acabar ou não em 2012, tomara, p/ livrar – mos este planeta desta praga chamada homem. Não é por acaso a localização que a terra esta no sistema solar, se ela estivesse 5% mais proxima do sol, não haveria uma gota no oceano, e 10% mais longe, estaria tudo congelado.
    Agora o ser evoloido e tecnologico que põe o dinheiro e economia a frente de tudo, é muito burro mesmo, o único ser vivo no planeta (que devem existir bilhões) que não interage com a natureza, somos nós.
    Palmas p/ agente.

  6. marcos disse:

    Ai gente, especular não leva a nada. que tal parar de ficar de papo furado e conferir pessoalmente lá no Peru. Deixem as especulações para quem não tem nada a fazer e vamos buscar respostas reais, ou então, vão comer picpoca e ver stargate!

  7. Ubiraci disse:

    É muito interessante, o que nos parece anormal ou sacrifício, para muitos(civilização Asteca), é um robi no caso dos crânios. Ralmente não se trata de outros seres, são rituais que eles adotaram.

  8. DANIEL disse:

    PROCUREM NA NET SOBRE O DECIMO TERCEIRO PLANETA (NIBIRU) DESCRITO ATE POR XICO XAVIER COMO PLANETA XUPÃO, OS TEXTOS DESCREVEM ALGO SOBRE A QUESTAO DOS CRANIOS ALONGADOS, ATE MESMO OS EGIPCIOS POSSUIAM MEMBROS COM CRANIOS ALONGADOS EM SUA ELITE, PORQUE VC’A ACHAM QUE ALGUNS FARAÓS USAVAM “CHAPEUS” DE GRANDE TAMANHO? PARA ESCONDER SEU CRANIO ALONGADO, POIS ERAM CONSIDERADOS DEUSES ENTRE OS HOMENS

  9. guga disse:

    esses cranios sao de estra terrestres né?

  10. Gabriel disse:

    Indiana Jones E o reino da Caveira de Cristal…

  11. teste disse:

    Nossa!! Vou testar isso com os meus filhos!

  12. Juliano disse:

    Oi! Bem vcs perceberam que os crânios são alongados, mas viram que as estruturas dos olhos, dentes, nariz são iguais aos dos Humanos! Se fossem real mente ETs eles não seriam mais evoluidos então eles seriam diferentes!!! Os cranios são somente alongados!!!
    E nos poderiamos SIM ser os ETs, como eles poderiam ter vindo aqui na Terra, mais ou menos na pré-história e deixado nos como cobaias, para verem se seria possivel poderem viver nesse planeta!!! Ai eles teriam voltado para o planeta de origem, e depois mais ou menos na época do povo MAIA para verem que efeito teria ocorrido com as cobais (Nós)!!! como da pré-história até os MAIAS, milhares de anos teria se passado e eles teriam ja evoluido muito mais a ponto de estarem mais evoluidos!!!! Ai eles perceberam que deu certo o experimento e ja aproveitaram para ensinar pequenass coisas para os nós, e depois de um tem teriam voltado de novo para o planeta de origem para afirmar o sucesso do experimento!!! Então por agora em 2012 irão dar mais uma passadinha aqui!!!

  13. Juliano disse:

    Bem acho que vcs me entenderam mais ou menos, não expliquei muito bem mas da para me entender!!!
    Mas isso é uma pequena teoria que fiz agora!!!
    posso talves estar um pouco certo ou não!!!
    Mas tem muitas coisas que vcs disseram que me contradiz!!! Mas em especial, tem um site na NET que de vez em quando sai fora do ar, pq os poderosos sabem que eles estão certo, e tiram do ar!!!

    `E o site PROJETO 2012 (WWW.PROJETO2012.COM.BR)

    Mas eu acredito em tudo que diz nesse site!!!
    abração, e estou ancioso que chegue 2012!!! hehehe

  14. incrível é querer tanto algo que se acredita nisso mesmo sem que ele exista.
    é assim com religião, política e agora, ufologia.

    eu tb quero crer em ets, mas até hoje só temos impressões.

    vários povos deformavam suas crianças para motivos variados. até os nazistas fizeram isso, por experiências, então não devemos julgar precipitadamente, nem devemos acreditar em tudo.

    ceticismo aberto.

  15. malu disse:

    eu fiquei irritada com alguns comentarios, nao precisa de maconha nem de lsd para ver aquilo q esta na cara de todos, vc enxerga aquilo q acredita, nao eh so com uma droga alucinogena q vc consegue estar mais perto do q nao esta no nosso plano.
    acredito q as civilizaçoes atigas citadas no topico mantinham um contato muito grande com outras entidades, porque eles acreditavam no poder do universo, nao no poder de uma pessoa.
    eram pessoas muito mais preperadas a receber algumas dicas dos ETs para aumentar a capacidade paranormal, se isso acontecesse nos dias de hj com toda essa crença em um humano q morreu a muitos anos atras q foi o maior marketeiro do mundo,muitos levariam um choque, mas muitos como eu ja nao aguentam mais esperar a visita deles, a olho de todos, porque muitos enchergam eles mas muitos nao estao preparados para isso, mas quando chegarem até´quem nao quer ver vai ver.
    estou na contagem regressiva de 2012, espero q estejam preperados para guerra.
    ps: fabricio nao duvido q vc seja um alien. vc eh foda.

  16. TIBIRICA MACIEL disse:

    gostaria de saber mais sobre este tema

  17. vitor disse:

    Acredito que a deformaçao dos crânios tem como base a idolatria a um ser (ou seres) que estiveram por um determinado periodo no meio dos Maias. Acredito que um ser (ou seres) de consciencia diferente da nossa e de formas tambem diferentes habitaram o local, trocaram experiências e foram-se. Caso contrário, porque este povo possui um calendário tão mais eficiente que o nosso sem ter nenhuma tecnologia aparente para tal?
    E porque Pirâmides?
    Quais suas relaçoes com as do Egito?
    Acredito que assim como o Povo Maia, os Egipicios também foram tutoriados por seres mais evoluidos.

  18. Rafael Panda disse:

    putz tem tanta gente q nasce com deficiencia vamo chama essa galera logo de ET que é ate mais rapido pra nossa sociedade (sarcasmo)

  19. Filipe disse:

    Mas para fazerem isto ás crianças tiveram que se basear em algo, não??????

  20. marciel disse:

    deve ser de outro mundo

  21. Nferlacandich disse:

    Estamos presos a uma dimensão de tempo que Deus nos submeteu, tempo esse que está se findando. Os sinais do nosso planeta e do universo apontam para isso. O ser humano cresce paradoxalmente em conhecimento.
    Afirmo a vocês que eu manipulo suas mentes, muitos me verão, muitos me sentem, os mistérios serão revelados, todos eles, muitos vão decepcioná-los, muitos vão abrir seus olhos, para muitos será tarde demais.
    Quem quiser clame por mim e eu visito sua mente em sonho e revelo fatos que podem te salvar e dar nova vida.
    olharás o mundo com outros olhos, com os meus.
    e conhecerás a divisão do universo infinito.
    meu nome é 76667 (pense nos números)

  22. Monique disse:

    O fato de deformarem o crânio de uma criança não me impressiona em se tratando de uma civilização tão antiga, não entendo porque tanta disconfiança se até alguns anos atrás um louco matou milhares por “achar” que era uma raça superior.As ações se repetem em tempos diferentes.Mas, acreditar em ET é bem difícil…

  23. Curioso disse:

    Procurando no http://www.google.com.br por “Braquicefalia” acabei entrando nesta página.
    Muito interessante a página e adicionarei aos meus favoritos. Pena que tenham transformado este espaço de comentário em “casa da mãe Joana”.

  24. Thiago disse:

    SÃO CRÂNIOS DE GORILAS, POMBAS.

  25. ABNER ESTOU TENTANDO CRIAR OS CRANIOS EM CRISTAL MACIÇO TRABALHO COM LAPIDAÇÃO DE PEDRAS ,FAREI O MESMO NUMERO DO FILME 13, SO QUE NO FILME LHES ASSEGURO QUE SAO TODAS DE RESINA ,QUANTO AO TAMANHO FAREI O MAIOR POSSIVEL DEPENDENDO SÓ DO CRISTAL DISPONIVEL O QUE E DIFICIL ACHAR PEDAÇOS OU BLOCOS LIMPOS TOTALMENTES TRANSPARENTES ,SO OS ACHO COM PEQUENAS TRINCAS E INCLUSOES FAREI ASSIM MESMO OS 13 CRANIOS ALGUEM JA HOUVI FALR DE UM CRANIO QUE SE ENCONTRA EM UM MUSEU DE LONDRES SÃO DUAS PARTES SEPARADAS SE ENCAIXAM PERFEITAMENTE EFORAM TALHADAS NO MESMO CRISTAL PESQUISAS JA FEITAS COMPROVARAM ,NAO DISCUTO A ORGEM DELES E SIM QUE SÃO UM FORMATO BEM ESTRANHO E O TAMANHO TAMBEM ACIMA DO NORMAL,ALBERTO DE UMA OLHADA SOBRE ESSE CRANIO DIZEM TER PODERES ELE E BASTANTE CONHECIDO COMO Mitchell-Hedges ,SAUDAÇOES

Deixe seu comentário

*