67
escrito por The Earth 7lk
67 Comentários para 'Foto: O olho superior':
  1. Ronaldis disse:

    Se é que essa imagem é verdadeira, saibam que a NASA nao a coloriu ao seu bel-prazer, para quem nao sabe, o olho humano é capaz de enxergar luzes apenas de certa frequencia, ou seja, nao enxergamos nada abaixo do tom infra vermelho (incluindo ele tambem) e nem acima do tom ultra violeta( incluindo ele tambem)ou seja, só enxergamos os tons de cores com frequencia entre o ultra violeta e o infra vermelho, como o que captou esta imagem foi uma maquina com capacidade de visão muito melhor do que a dos seres humanos, EU creio que a NASA a coloriu de acordo com o que se pareceriam se os tons/cores fossem adequados à nossa visão.

    mac_ronalds@hotmail.com

  2. LEANDRO disse:

    ELE IRA BATER NATERA QUANDO

  3. Bom essa foto foi tirada pelo Hubble não lembro que data mais ele mostra a explosao de uma estrela (SuperNova em inglês) e para distinguir o calor existente nas areas o computador asocia os graus de temperatura a cores pré programadas.

  4. pedro297 disse:

    algum inteligente pode dizer logo q isso e o big bang ?

  5. carla disse:

    UAU!SE DEUS FEZ O HOMEM à SUA SEMELHANÇA,CADÊ O OUTRO OLHO?

  6. [PRE]dadoR_Jbs disse:

    projeto2012.com
    Nesse Site tem muitas coisas relacionado a esse tema
    Mais na minha opniao essa imagem ai e simples entende-la…
    Photoshop na veia ^^

  7. Neófito disse:

    As imagens captadas pelo telescópio advém de sinais emitidos por aquele corpo celeste ou galáxia formando no computador a imagem, ou seja cada área da galáxia tem um “frequência” distinta dai a composição da imagem e lógicamnete é colorizada para uma melhor visulização do corpo celeste. Deu prá entender ? Imagine um sensor de calor para captar imagem no escuro é mais ou menos o mesmo príncipio…
    Não devemos esquecer que essas imagens foram captadas recentemente, porém aquela galáxia pode até não ter a mesma forma hoje pois esse espectro da galáxia foi emitido a milhões de anos atrás pois para chegar até nós a luz dessa galáxia demora muito !
    Namastê

  8. ' / maanuh disse:

    - realmente é muuuuuito lindo;
    mas me da um pouco de medo. Parece ser tão real, que a impressão que dá, e que ele olha direto pra você.
    e isso me assusta um pouco.
    Vi algumas outras imagens dessa nebulosa; a que mais apareceu foi essa, mas tinham varias… de cores diferentes. e a preto&branco, tambem da a impressão de ser um olho.
    Sempre fui FANÁTICA, por tudo que é relacionado a espaço e tal’s; e realmente; existem nebulosas, gálaxias, cada um mais lindo que o outro. Sem contar as images de poeiras cósmicas. *__________* São encantadoras.

  9. junior vargas disse:

    hahahahah….eu faço isso no PHOTOSHOP em 10 minutos……kkkkkkkkkkk

  10. Sara disse:

    Especulações, especulações…

  11. Rafael Panda disse:

    belo fotoshop

  12. sandro disse:

    “e se Deus tiver o olho quadrado ou triangular?”
    iuaheiuhaiuehuiaheuihae, babaquinha ein flavinha ?
    ;*

  13. Lucas disse:

    Que coisa mais ridícula…
    1º: isso é uma foto artística, ou seja, isso foi “montado” e não é uma foto real…

    2º: isso pode representar 2 estados da vida de uma estrela, que é quando uma nuvem de gás está se concentrado para a formação de uma próto-estrela, que é o corpo inicial deste corpo celeste. Ou também pode representar o último suspiro da estrela, que é quando ela colapsa, gerando uma enorme quantidade de calor e radiação. Na parte azul é onde se concentra o plasma (4º estado da matéria), que é onde tem mais calor… que vai diminuindo, quanto mais longe do núcleo.

    3º: eu sei disso pq já fiz um trabalho sobre estrelas, e ainda por cima usei essa imagem para exemplificar a nebulosa

  14. JesterBR disse:

    Putz, como tem nego que viaja, kra. Eu acho inadmissível ter tanta gente ignorante assim no Brasil, quiçá no mundo. Não vou citar uns e outros aqui, mas ACORDEM, pessoas! É só uma porcaria de uma foto! Que mané olho de Deus o quê! Povo loco…

  15. Leet disse:

    ve-se mesmo que isso é photoshop o fundo é todo igual se isso fosse uma galaxia nao dava para ver as estrelas brancas por detrás ;)

  16. Carlos disse:

    Engraçado esses religiosos crentes ficarem falando de demonios e satanás se eles mesmo adoram essas entidades sem perceber isso.
    Odeio quando comparam Jesus com o tal LEAO DE JUDA, isso é uma falta de respeito com o ser divino que ele é, pois os antigos cristãos dos anos 100 DC diziam que o leão simbolizava uma entidade demiúrgica que foi o responsável pela construção desse universo holográfico e pelo aprisionamento de nossas almas nele.
    E para não faltar mais tanta descaração, comparam Cristo com um peixe,se nos cultos sumerianos antigos eles adoravam deuses em forma de peixe que vieram de outros planetas, os reptilianos anunakis, e deixaram tempos depois na áfrica um mapa estelar da constelação de órion para a tribo dos Dogons.
    Jesus nunca falou do deus do velho testamento, e disse ao pé da letra que todos os que vieram antes de mim foram ladrões e salteadores, disse mais: Ninguem viu o Pai senão o Filho ou ninguem conhece o Pai.
    Logo fica claro que abraão, isaac e jacó assim como moises nunca falaram com o Deus verdadeiro.
    Afirmo isso pois são anos de pesquisa que fiz sobre extraterrestres e sobre religião.
    Eles existem e querem nos dominar, Deus Pai nunca em hipótese alguma fez o universo 3D, Jesus foi mandado para nos libertar da ilusão dessa matrix.
    quem quer se libertar tem que procurar a verdade como quem procura um tesouro escondido e não esperar que ela venha da boca de um pastor “cego” que conduz uma multidão de outros cegos.
    Tem que ler, pesquisar, refutar, indagar “isso é realmente verdade o que me disseram na escola e na igreja?”. Mas esse povo tem dura cerviz e é obstinado, preguiçosos, estão num estado de letargia e alienação muito profundos e só uma sacudida muito violenta (21 de Dezembro de 2012) poderá acorda-los para abrirem os olhos e saírem das trevas da ignorância.

  17. Dark_Ryuuzaki disse:

    Realmente intereçante o que se pode fazer com um pouco de tecnologia =D

Deixe seu comentário

*