0
escrito por Fenrir

Pelo sétimo dia consecutivo, o sul da Califórnia vive temperaturas que chegaram aos 40 graus centígrados e que hoje deixaram sem eletricidade milhares de habitantes.A onda de calor afeta especialmente a área residencial conhecida como Vale de San Fernando, no norte de Los Angeles, onde a média hoje foi de 39,4 graus centígrados. Também sofrem com o problema outros condados, como Ventura, Riverside, San Bernardino e Orange, no sul, onde fica o parque de atrações da Disneylândia. Os efeitos do calor também foram sentidos hoje pelo sétimo dia consecutivo na cidade litorânea de San Diego. Mais de 30 mil pessoas ficaram sem eletricidade, segundo o porta-voz da companhia elétrica San Diego Gas and Electric, Peter Hidalgo.Na área de Los Angeles a companhia Southern Califórnia Edison informou cortes em 20 mil casas.As duas companhias explicaram que os problemas se devem a um consumo que excede a capacidade de seus geradores. Elas pediram que a população economize energia para evitar que a situação piore.

Mesmo assim, o sistema independente encarregado de operar a energia na Califórnia disse que não espera um blecaute geral.

Segundo o Serviço Meteorológico Nacional, as temperaturas começarão a baixar a partir de amanhã. Na quinta-feira voltarão à faixa normal de um fim de verão na Califórnia, rondando os 30 graus centígrados.

Fonte: EFE

Por Fenrir

Acabou a leitura? Talvez você se interesse por isso:

Nenhum comentário ainda.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

*