30
escrito por The Earth 7lk


Publicado em 1968, o livro Eram os Deuses Astronautas? bateu, em pouco tempo, recordes de vendas em 38 países, com cerca de 7 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

O escritor Erich Von Däniken procura provar, por meio de descobertas arqueológicas e textos sagrados, que todos os DEUSES das antigas civilizações eram, na verdade, EXTRATERRESTRES.

Visite! Comunidade: Eram os Deuses Astronautas

Acabou a leitura? Talvez você se interesse por isso:

30 Comentários para 'Parceria: Comunidade ‘Eram os Deuses Astronautas’':
  1. Julio Cesar disse:

    cara eu queria LER ESTE LIVRO MINHA MAE FALOU PRA MIM Q EH MUITO BOM, E ELA LEE LIVROS MUITO INTERREÇANTES, CMO O LIVRO DE STEPHEN HAWKING-O UNIVERSO NUMA CASCA DE NOZ-MUITO BOM MESMO[OPS CAPS LOCK LIGADA]

    quero informaçoes para comprar este livro, caso alguem tenha-o e queira vende-lo ou saiba onde comprar por favor entre em contato comigo e eu queria saber mais sobre a tal data ou acaso de 2012

    entre em contato por favor!
    msn:
    jc_lezier@hotmail.com
    orkut:
    julio_cesar24xp@yahoo.com.br

    NOTA:o meu primo q fez a conta pra mim na epoca eu naum sabia lidar com orkut nem fazer uma conta(era mais complicado q hoje em dia)xD

  2. lyra disse:

    Todos os livros de autoria de Erich Von Däniken são altamente recomendáveis para quem gosta deste tipo de leitura e tem a mente aberta o suficiente para buscar compreender suas teorias.

  3. Ricardo disse:

    Eu acho uma coisa muito racista ficarem dizendo que os Maias, os Incas, os Egípcios ou os Sumérios foram ajudados por extraterrestres, é como se os autores deste livro estivessem dizendo “esses índios/bérberes/semitas não teriam condições de construir monumentos sem ajuda alheia” então inventam essas histórias sobre extra-terrestres terem influenciado as culturas meso-americanas e do crescente fértil. É uma falta-de-consideração muito grande com os povos Indígenas Sul-Americanos dizer que Macchu-Picchu foi construída por extra-terrestres.

  4. The Jester disse:

    Digo ao Ricardo aí de cima: Acho que a idéia do livro não é desmecerer os povos, mas avaliar, estudar e tentar revelar o significado das PISTAS e PROVAS por eles mesmos deixadas.

    Determinadas coisas, definitivamente, NÃO poderiam ser realizadas por esses povos. Não por primitivismo intelectual ou social, mas tecnológico.

    P.S.2: Eu já li esse livro, definitivamente muito bom.

  5. Alberto Beuttenmuller disse:

    Com todo o respeito ás opiniões de todos aqui, a verdade é que generalizar as culturas da Mesoamérica como todas provenientes de ET é um errro muito grave e desmerece, sim, tais culturas.
    O Daniken escreveu esse livro há muito tempo, quando a arqueologia estava atrasada. Os exemplos que ele deu no livro estão errados, como no caso de Palenque, do túmulo do rei Pacal, no qual ele viu um extraterrestre, quando naverdade é Pacal indo para o além, após a morte, montado na árvore da vida. É uma cena mitológica e religiosa dos maias, não tem nada de extraterrestre nela. Esteé só um exemplo dos erros do Daniken.

  6. pedro gomes disse:

    assistir e li o livro do Erich Von Däniken, e alguns outros tratando do tema. os governos deveriam sim pelo menos ter a decencia de afirmar que os ETs existem e já contribuiram inclusive com as novas tecnologias utilizadas na medicina e na defesa das nações. aqui no nordeste do brasil, mais precisamente na faixa litoranea ocidental do maranhão, os relatos a respeito deveriam ser melhor avaliados pelos UFOLOGOS e demais interessados.

  7. Durva disse:

    Alberto, você acha que a arqueologia estava atrasada na época que Daniken escreveu seus livros?! Eu acho que nada mais foi acrescentado depois dos livros, o que me intriga é, por que nossos governos não estudam afundo os acontecimentos históricos, sem considerar os dogmas impostos pela igreja e pela sociedade. Dogmas estes criados pela igreja do seculo XVI, que modificou ou destruiu muitos textos antigos, simplesmente por que traziam informações que eram contrarias a estrutura da igreja que estavam criando. Temos que nos contentar com teorias criadas com base em descobertas feitas no inicio do século passado, sem que isso seja revisto, já que evoluimos muito tecnologicamente de lá pra cá. Eu não consigo engolir as explicações que querem nos empurrar goela abaixo.

    Li alguns livros de Danikem, e eles conseguiram uma coisa pelo menos. Me abriram os olhos, pois acho que a realidade de nossa história não está nos nossos livros, e sim espalhadas pelo nosso planeta, basta que alguém tenha a boa vontade de pesquisar sem levar em conta nossos antigos e ultrapassados tratados históricos.

    Abraço.

  8. Cláudio disse:

    Algumas pessoas não consegue ver certas coisas pois não abrem a cabeça para elas, é o caso do comentário acima de Alberto Beuttenmuller, logo no inicio tanto no livro como no documentario, é falado que a religião surge justamente de coisas que o homem via naquela epoca não poderia explicar, e o cara vem dizer de cenas mitologicas e religiosas dos maias, e que não tem nada a ver com extraterrestres. Oh cara acorda !

  9. maria paixao martins da silva disse:

    naoli o livro sovi a reportagem e o documentario sobre o assunto,mas, acredito que devemos ter a mente aberta para ver o mundo e as coisa que aconteceram e acontecem,existem muitos misterios em volta de desenhos e figuras encontradas em varios paises,quem fez?tampar os olhos viver na ignorancia nao dá ,tudo em torno da religiao,da biblia,ora até mesmo DEUS é um alienigena nao concordar ele mora onde?e quem domina as religioes?homens espertos que brincam com a inocencia e a ignorancia do povo,eles sabe da verdade mas nao falam.

  10. Gabriel disse:

    Sobre os comentarios de que este livro faz “desmecerer” os povos antigos, o fato de que eles obteram um contato mais elevados com tal seres extraterrestres, mostra mais uma vez o grau de evolução que estes antepassados possuiam. A humanidade nao teria se “desevoluido”(desculpe pelo termo, hehe) e nao mais ter presenciado tal grau de ajuda destes seres por nao merecerem? Por que será que estas “visitas” extraterrestres são todas em misterio, somente uma obeservação e nao um contato propriamente dito?vai saber…

    Obrigado a todos, e o site esta de Parabens! =]
    Abraço

  11. eu disse:

    ora tem-se de concordar com Daniken que seria facil dominar usando a falta de conhecimento, ops nao é isso que muitos fazem hoje… tambem e se o homem tivesse um veiculo para chegar a outros lugares nao iria quere dominar, ops nao foi isso que aconteceu na historia…. dizem que nao existem seres em outros mundos e dimensoes… Deus é deste mundo ou dimensao(pensem na sua “grandeza e existencia”) e os anjos, dizem que satanas caiu do ceu na terra, veio de onde…..
    ACORDEM, pois o dia virá como relampago todos terao que ver…

  12. Silvia Ma. disse:

    Li este livro quando tinha 10 anos de idade!
    Acho que ele foi o maior formador de minha personalidade…ou os problemas dela..rss
    Ele é realmerte incrivel…e deve ter fomado uma serie de pensadores desde sua publicação.
    Nao vejo como possa desmerecer nada…
    nem povos, nem credos, nem pensamentos…
    Desde sempre, manter o pensamento aberto a possibilidades…so nos fez evoluir.
    A todos que possuem luz em seus cerebros,minha cordial saudação.
    Silvia

  13. Linces disse:

    Esse post é para o Ricardo que acha racista dizer
    que os Maias, os Incas, os Egípcios ou os Sumérios foram ajudados por extraterrestres.

    Como disse o Jester, eles não poderiam NUNCA mesmo ter feito certas coisas por pura falta de tecnologia, isto é FATO, e contra fato não há argumentos.

  14. Paula disse:

    Os extraterrestres tiveram contatos com os povos primitivos, náo porque eram desenvolvidos e sim porque eram primitivos mesmos.
    Agora ,porque eles não fazem contatos diretos com a gente hoje em dia?
    Será que q é porque não somos tão primitivos como os povos antigos?
    Será q precisamos acabar com nossas diferenças como o preconceito social , racial, religioso, sexual…
    Ou será que eles estão esperando o tal cataclisma, para ficarmos vuneráveis a eles?

    Afinal qual é a dos extraterrestres, quais suas inteçoes com a humanidade?

    Queremos ve-los de perto, não de longe, como eu já presenciei sua nave um dia.

  15. Eduardo disse:

    ” CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.”

    Fatos:
    - Há pirâmides espalhadas por vários continentes. E não são pirâmides mulambentas. Vocês sabem o que é a “secção dourada”? Digitem Fibonacci no Google e descubram. Tanta forma geométrica para se copiar numa construção e, culturas separadas por milhares de quilômetros de mar, num MERO ACASO do destino, resolvem reproduzir uma das mais difíceis??? Aprendi na “escola” que a grande pirâmede de Quéops foi contruída em 30 anos!!! E que trocentos milhares de trabalhadores a fizeram!!! Ah, tenham dó!!! Qualquer pessoa que fez o Mobral faz essa conta: 30(anos) X 365(dias)= 10.950(dias). Os cerca de 2,5 milhões de blocos daquela obra dividido por esse número resulta em INCRÍVEIS 228 blocos por dia!!! Detalhe: a pedreira utilizada para essa obra é em Assuã, que dista mais de 600KM de Gizé!!!!! Meu, nem uma composição da Vale com seus 160 vagões (2,0Km em linha) seria capaz de fornecer esse número de blocos por dia!!!

  16. Eduardo disse:

    Fato:
    ” TODO MITO TEM UM FUNDO DE VERDADE.”

    A história do chapéuzinho vermelho todo mundo conhece. Mas quem tem uma formação clássica mais forte aí vai saber o q eu vou contar: Na história original( um mito nórdico), o Lobo mau ESTUPRA a vovózinha e sua netinha. É bem provável que tenha sido um FATO. Mas se espalhou pelo mundo como um mito, uma lenda. O mesmo acontece com muitos mitos. Von Däniken explora bem esse lado em ” A Odisséia dos Deuses”. E expõe um dado bem interessante: em mais de 20 casos entre as mais importantes(do ponto-de-vista histórico) cidades gregas, elas são eqüidistantes. E a relação de distância entre 3 delas numa mesma reta se dá pela secção dourada.
    DETALHE: Para quem conhece a Grécia, sabe que lá a topografia é TOTALMENTE MONTANHOSA!! Você nem vê a próxima cidade devido às montanhas. Como distanciá-las com medidas idênticas? Como promover mais de 20 triângulos isóceles no traçado entre grupos de 3 cidades?

    ISSO É UM FATO. Eu, você e qualquer pessoa podemos pegar um mapa da Grécia e sair traçando fibos de 61,8% entre cidades.

  17. Eduardo disse:

    FATO: Os cataclismas geoclimáticos vêm aumentando em quantidade e intensidade no decorrer dessa década. Vejam essas chuvas agora!! Santa Catarina, Minas Gerais. Isso sem falar do resto do mundo.
    Olha, cada um tem direito de acreditar no que quiser. Sei que haverá pessoas que irão alegar que esses acontecimentos já estão descritos na bíblia. Que são exclusividade dela. POIS ELA É A ÚNICA ESCRITURA QUE É SAGRADA. As outras não têm valor, pois não estão lá. Simples assim.
    Esperemos a volta do CRISTO!!! Tudo bem que há 4 bilhões de pessoas que não crêem nele. Mas lembremos que CRISTO é muito bom!!! Ele cura, anda sobre as águas, multiplica os peixes e promove holocaustos. Sim, eu disse holocaustos. É, porque está escrito lá na b´blia que só serão salvos os que CRÊEM NELE. Ou seja, teremos ae um holocausto de mais de 4 bilhões. Simples assim. Está escrito lá. Então é verdade e ponto.

    ” Ninguém é mais escravo do que aquele que falsamente se acredita livre.”
    Johan Wofgang Von Goethe

  18. Eduardo disse:

    E pra terminar, deixarei registrado aki.

    Obama é o provável anti-cristo. E ele VAI QUEBRAR O QUE SOBROU DO CAPITALISMO.
    Sigam o raciocínio: um produto aumenta de preço quando tem muita demanda e pouca oferta. E cai de preço quando ocorre o contrário. Com dinheiro é a mesma coisa.
    Todo esse dinheiro que estão injetando nas economias mundo afora só trará um resultado: o aumento da oferta!! Pessoal, os EUA não têm um cofre onde guardam 800 bilhões de dólares!!! Eles vão IMPRIMIR ESSES U$!!!! Vão gerar inflação astronômica, aguardem.

    Espero que ao menos muma única pessoa leia esses meus posts e reflita. Então minha passagem por aqui não terá sido em vão!!!

  19. xcvll disse:

    tudo se interliga,ate pensamentos mas tudo tem que ser com muito cuidado assim como queremos a verdade de uma conciencia pura livre do materialismo existem forças opostas a isto que manipulam a verdade de forma a ridicularizar .nos sabemos oque esta acontecendo,quando digo nos e preciso tomar muito cuidado com nossas percepiçoes ,os circulos nas plantaçoes mostram claramente essas foças oposta contradizendo a verdade que existe ali.estamos sendo visitados todos os dias em diferentes lugares ,nada mais e que nossos criadores mas a humanidade nao quer aceitar isso,porque se tira proveito do proximo em beneficio proprio.,…temos leis criadas pelos humanos somente para favorecer os mais corruptos,e assim sucessivamente .a consciencia cosmica e um dom natural de Deus regida aqui na Terra pela Natureza basta prestar mais atençao ao seu redor e ira perceber ela e a sabedoria que temos que aprender e assim evoluir por tanto nao de atençao ao que se opoen vc fui escolhido para habitar este lugar por merecimento e assim sendo ninguem pode dizer a vc que nao existe outra forma de vida la fora.pense,olhe,e magnifico ser VOCE……

  20. Angelo disse:

    Fantastico o filme nunca vi nada igual!

  21. Ronaldo disse:

    Eu tenho o filme Era os Deuses Astronautas? acho muito interessante seu conteúdo, mas duvidar da existência Divina é lamentável, acredito em Deus criador do Céu e da Terra, acredito também que não estamos só no universo, acredito até que os extraterrestes estiveram aqui em nosso planeta.
    Mas Deus nosso criador é indiscutível.

    Ronaldo

  22. Volnei disse:

    Sem querer ofender quem pensa diferente, penso o seguinte: que existe vida fora da Terra para mim é coisa certa….agora, que esse povo anda em navezinhas visitando outros planetas e fazendo experiências entre seresde mundos diferentes, está mais para Hollywood (ficção)…e quanto a Danikken, o cara foi feliz, pois soube explorar um tema q livro é muito bom de ser lido, já li duas vezes mas sinceramente, não enxcontro nada que prova o que ela afirma

  23. Volnei disse:

    Pessoal, li duas vezes o livro, para mim, Danikken foi feliz ao explorar um tema que instiga nós humanos desde a antiguidade. Que existe vida fora da Terra não tenho dúvida nenhuma, agora que esses povos viajam em navezinhas visitando outros mundos está mais para Hollywood. O livro é bom de ser lido, mas não como algo concreto e sim como mera especulação. Vamos ver o que a Física Quântica ainda tem a revelar, antes de afirmar coisas baseadas em depoimentos que nunca são confirmados.

  24. et disse:

    tem judeu no livro

  25. Cacá disse:

    O livro é realmente mto interessante, mas recomendo aos interessados no tema, lerem sem preconceito livros como : Os Exilados de Capela de Edgar Armond e A Colônia Capella de Pedro de Campos. São livros que tratam do msm tema, porém não na visão material como é mencionada através de extraterrestres em Eram os Deuses Astronautas, e sim da origem espiritual mais avançada em ciência desses povos antigos. Eles msm fizeram tudo na época, como as pirâmides, as mumificações etc…e n seres de fora; eles sim vieram de fora, de outros orbes mais avançados moralmente e intelectualmente, mas por não acompanharem o progresso moral incessante deste orbe , esses espirítos foram trazidos para a Terra, contra sua vontade, para aqui reencarnarem e continuarem a progredir, mas em um mundo de acordo com o seu nível moral, que era o caso do planeta Terra. Eles aqui vieram para ajudarem no progresso material e intelectual e “sumiram” com o tempo, pois após cumprirem seus desígnios e atingirem o progresso moral necessário a voltar a seu orbe ” Capela”, voltaram; e os que os sucederam não tinham essa msm origem espiritual, eram espíritos por assim dizer mais “novos”, que n se destacaram nestas ciências pela sua falta de experiências materias. Vale a pena, são livros ótimos para serem lidos sem preconceito. Podem ser encontrados em livrarias ou sebos, caso tenham dificuldade em encontrá-los, encomendá-los em qq livraria espírita. Fica aí a dica de uma ótima leitura que ajuda a desmistificar alguns dos mtos mistérios da humanidade. Abraços fraternos,

    Cacá.

  26. Cacá disse:

    E tem mta valia tmb a questão material, a questão de seres de fora, msm na minha opinião n terem sido extraterrestres os autores das grandes obras do passado, é e deve ser mto respeitada esta visão, pois seria muita prepotência do ser humano se julgar sozinho em um universo em constante expansão e por assim dizer infinito. A Terra não passa de um grão de areia no infinito cosmo, e a vida por mais que os centistas materialistas achem que só pode existir nas condições da Terra, tenho plena convicção q além das condições sobre a Terra, ela pode existir sob outras condições desconhecidas por nós. Ela pode se fazer presente de formas mais sutis e menos material por assim dizer; imperceptível aos nossos grosseiros cinco sentidos. Não acreditar em vida fora do planeta Terra seria desacreditar em Deus, seria crer q Deus faria coisas em vão, mundos em vão….o que é inconcebível para quem tem um pouco de fé, independente da religião ! Seria acreditar que Deus teria feito coisas inúteis…sem utilidade. O q não é o caso, né ?!

    É isso aí, abraços fraternos,

    Cacá.

  27. RUTH disse:

    Interessa-me a escrita dos astecas, alguém teria alguma pista bibliográfica?

  28. felipe disse:

    o pessoal : um homem so vira te salvar se outros deuses vão trazer uma verdade por quantos lideres mais pessoas vão morrer pra entender que a resposta esta mais proxima que um dia se imaginou um homem so vira te salvar não se esqueça que este homem e você.

  29. ARTHUR disse:

    PAZ INVERENCIAL A TODOS IRMÃOES VENHO AQ NÃO PARA COMENTAR SE OS DEUSES SÃO ASTRONALTAS OU NÃO,E QUANDO DIGO SÃO DIGO NA VERDADE DO PRESENTE COMO IMORTAIS Q SÃO SIMPLESMENTE ALÉM DA NOSSA CONSCIENCIA MAIS VENHO PARA LHES COMVIDAR PARA VISITAREM O MEU BLOG E PEDIRLHES COMO IRMÃO,ABRÃO OS OLHOS DESPERTEM EM CONCIENCIA ACORDEM PARA SI E PARA SEU MEIO O MUNDO E O QUE ESTA POR VIR. OM TAT PAM PAZ

    gnosisbrasil2009.spaces.live.com

Deixe seu comentário

*