0
escrito por Fenrir

O que irei dizer pode até parecer engraçado, mas não se trata de uma piada. O presidente do Conselho de Qualidade Ambiental da Casa Branca, James Connaughton, informou que os Estados Unidos possuem um plano melhor que o “já batido” tratado de Kyoto. Segundo James, será realizada uma significativa redução da emissão de gases na atmosfera.

A proposta oficial será lançada na reunião da semana que vem em Montreal, contando com a presença de quase 190 governos.

É, mudei de idéia, acho que essa notícia pode ser engraçada sim, e quem sabe pode até ser uma piada, pois se pensarmos bem, iremos concluir que os Estados Unidos ainda não aderiram ao tratado de Kyoto pelo fato deles quererem aderir ao próprio contrato, será? Quem sabe, queriam participar de algo realmente bom, significativo pra natureza, e não um simples tratado asiático.

Mas ficaremos com uma suspeita no ar, será que em Montreal os Estados Unidos seriam capazes de renunciarem ao próprio acordo, não sei, mas quem fala que é de extrema urgência a conscientização humana com relação ao ambiente e vira as costas para as conseqüências de certos atos, é capaz de tudo.

Podemos esperar para ver, mas será que essa postura “Amiga da natureza” tem alguma coisa haver com as eleições norte-americanas (ferrenha batalha entre democratas e republicanos)? Acho que não, que maldade nossa pensar isso, deixa pra lá.

Por Fenrir

Acabou a leitura? Talvez você se interesse por isso:

Nenhum comentário ainda.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

*