15
escrito por The Earth 7lk


Desbancando a NASA, que só “arrecadou” meros 750 mil dólares, a Google (líder entre as empresas de busca na web – quem não sabia?) está pagando esse prêmio tentador para quem conseguir levar uma nave (não precisa ser tripulada) para a Lua. Seguindo o exemplo da competição ‘Ansari X Prize’, que em 2004 pagou ao projetista aeronáutico Burt Rutan e ao investidor Paul Allen 10 milhões de dólares por um projeto que visava o turismo espacial (lembra do vôo da SpaceShipOne?), a Google vai patrocinar um novo evento, o ‘Google Lunar X Prize’.Pois bem, empresas de todo o mundo estão convocadas para tal evento, fazendo uma nova comparação com a NASA, que não permite empresas de fora do país. Qual será o motivo disso? Háá! Você acertou se pensou que as melhores cabeças estão fora do país estadunidense! Não sei.

Desmentindo o título do post, os prêmios são divididos assim:

- 20 milhões de dólares para o primeiro colocado que chegar antes de 31 de Julho de 2012, fazer a nave dar umas voltinhas pela Lua, tirar algumas fotos e gravar alguns vídeos para o Blog Secreto da Nasa e quem sabe, TALVEZ o mundo ver. O prêmio cai para 15 milhões de dólares se o pouso for realizado depois do dia 31 de Julho de 2012 e antes do dia 31 de Dezembro de 2014. Depois disso, acho que você está fora do prazo, amigo;

- U$ 5.000.000,00 para o segundo colocado;

- Mais alguns prêmios de até U$ 5 milhões serão distribuídos para aqueles que voltarem com um ser extra-terrestre e uma relíquia da Lua;

Fiquem ligados! O anúncio oficial do torneio sai em breve! É a sua chance de entrar para a história da civilização humana!
Eu mandei uma nave pra Lua! Pela Primeira Vez!” – Imagina você falando isso!

Só uma observação: Bem que podia ser uns 100 milhões de dólares né? Pô, a Lua é loooonge!

Por The Earth

Acabou a leitura? Talvez você se interesse por isso:

15 Comentários para 'Quer ganhar 30 milhões de DÓLARES? Faça uma nave pousar na Lua!':
  1. beatus disse:

    isso sim é um otimo incentivo ja que atualmente grana move (quase) tudo….

  2. Zaire disse:

    CORREÇAO

    beatus disse:
    “isso sim é um otimo incentivo ja que atualmente grana move (quase) tudo….”

    Corrigido:
    isso sim é um otimo incentivo ja que atualmente grana move tudo….

  3. beto disse:

    O custo de um exploração desse naipe fica maior. Veja quanto a NASA gasta com os seus projetos espaciais. É mesma coisa que gastar vários milhões de reais para acertar na loteria para ganhar e depois receber um valor menor como prêmio. Isto é projeto de mané.

  4. Ricardo disse:

    Ô Beto, concordo contigo, mas eu acho que o verdadeiro objetivo deles é descobrir alguém capaz de realizar isso com um custo inferior a 30 milhões de dólares. Eles querem baratear custos para tornar o investimento rentável.

    Se bobiar há uma empresa aérea privada por trás disso.

  5. Glauber disse:

    Bom saber, vou começar a construir a minha nave espacial amanhã de manhã!

    Quem topa me ajudar? Dividiremos o prêmio hehehehe

  6. Andréia Vanessa disse:

    Eu faço uma nave pousar na lua, ali so diz FAÇA UMA NAVE POUSAR NA LUA, nao tem nenhuma condiçao, ou restriçao. Cha comigo, kkkk

  7. Andréia Vanessa disse:

    Imagina so, colocar qualquer um pra fazer uma nave dessas, kkkk, na hora de decolar explode tudo, de quem é a culpa? Haha

  8. paulista disse:

    por que sera que querem uma nave tão barata sera que é pra fazer varias quando (nibirus) passar em nosso sistema solar fazendo uma catastrofe em nosso planeta assim como esta descrito em varios sites na net ? se não acreditam procurem no google digitem (nibirus) e se surpreendam com que vão encontra só não garanto que vão gostar do que vão ler

  9. jiny disse:

    bah sera q se comprar a tam eu consigo isso??
    to pensando ainda

  10. Arthur disse:

    Acho que um avião comum tipo 737, e bem mais caro, e este equipamento não chega ate a lua, acho que isso e pegadinha do malandro , é igual vc tentar fazer um fusca correr mais que uma ferrari e se conseguir tau coisa o fusca saira mais caro que eu ferrari….

  11. carlos disse:

    tudo esta ao alcance das minhas maõs meu DEUS E DONO DE TUDO, COM ELE VOU ATÉ OS DOIS POLOS DO UNIVERSO.

  12. Wander disse:

    Na Lua é impossível pusar, por que?
    Os habitantes do outro lado, não deixam, tentaram isso em 1967 mas quando encontraram outras forças, logo abortaram a missão, e o povo teve as imagens do pouso, criada em uma sala cinematográfica.
    Por que os homens não voltaram a Lua, resposta simples, os seres humanos não podem saber sobre essas forças alienígenas.
    Querem saber mais aguardem até 21/12/2012, não é o cometa, e sim a invasão disfarçada de asteróide.

  13. Diogo M. disse:

    como faço para participar?

    quem souber me mande um e-mail para :

    diogomurilo_10@hotmail.com

  14. Leandro disse:

    Com Rutan como projetista é certo que conseguirão. Estou construindo um pequeno avião experimental, projetado por ele, e posso atestar: É um gênio aeronáutico. Meu avião é um Dragonfly, vencedor do premio melhor projeto em 1980. Impressiona pelo desenho inusitado e futurista. Deverei voa-lo ao final desse ano (2009).

  15. Diego Campoe disse:

    Olá pessoal,
    Então vamos fazer uma equipe aqui no Brasil. E vamos vencer essa porra!
    Sou assistente de pedreiro aqui no PR, mas é só me dar uns livros que eu começo a ler.

    Vamos Vencer!
    Fé em Deus que ele é Justo, ele é grande…

Deixe seu comentário

*