16
escrito por The Earth 7lk

O portal ’2012 – Dois Mil e Doze’ indica:

1421 – O Ano Em Que A China Descobriu o Mundo – Gavin Menzies

1421 - O Ano Em Que A China Descobriu O Mundo

Sinopse:

Esqueça tudo o que você aprendeu. Esqueça tudo o que você pensa que sabe. Pois todos os livros de história já estão obsoletos. Em 1421, Gavin Menzies revela que os chineses aportaram na América 70 anos antes de Colombo! Estiveram na Austrália 350 anos antes do Capitão Cook! Alcançaram o Estreito de Magalhães 60 anos antes de Magalhães ter nascido! E muito mais! 1421: o Ano em que a China Descobriu o Mundo – O bestseller mundial que está reescrevendo a História!

Opinião do ’2012 – Dois Mil e Doze’:

Estamos acostumados a uma educação que coloca os europeus como os grandes navegadores e descobridores, típica de ensino fundamental e médio. Se você também foi educado assim, como nós, do portal 2012, esse é um livro que não pode faltar na preteleira de sua cama. A história nos envolve do início até o fim, com algumas partes meio cansativas por inúmeros detalhes. Mas vale muito a pena!
Infelizmente nossa educação atual é voltada para o vestibular. A atualização dessa área provocaria uma mudança drástica principalmente na matéria História. Estude para o vestibular, mas prepare-se para a vida. Indique para seus professores! (Haha)
Boa leitura!

Por The Earth

Acabou a leitura? Talvez você se interesse por isso:

6 Trackbacks/Pingbacks:
  1. Trackback: DOUGLAS em 26/06/2010;
  2. Trackback: MX em 29/08/2010;
  3. Trackback: marzipan em 29/08/2010;
  4. Trackback: reviews em 29/08/2010;
  5. Trackback: Skillets em 29/08/2010;
  6. Trackback: Relic em 30/08/2010;
10 Comentários para 'Sugestão de Leitura: ’1421 – O Ano Em Que A China Descobriu o Mundo’ – de Gavin Menzies':
  1. Camilla disse:

    Interessantes posts. Mas acredito que hoje em dia, a ausência de conhecimento, como dito, nos ensinos fundamental e médio, nos deixou uma falha para criticar e discutir sobre assuntos que exigem raciocínio e uma geral histórica.
    Tenho minhas grandes dúvidas com nossas hierarquias, pq se tudo está como hoje, a culpa não é do ‘povo’, mas sim deles, as informações que temos, os noticiários, os focos, os ideais (se é que ainda existem); tudo sempre foi e é manipulado por eles.

    Quem sabe todas essas informações dadas neste site ou em outros com grandes nomes e famas, não são apenas mais umas armadilhas de um poder acima de nós?

    Difícil acreditar em alguém ou em algo hoje!

  2. Igor disse:

    Hoje em dia, os vestibulares já estão tratando Nova História que relata esses acontecimentos, mas as escolas também tem que ensinar a história que todos conhecemos.

  3. fausto disse:

    Feliz sugestão a de voçes. Li o livro e ja tinha minhas desconfianças respeito das navegações portuguesa e espanholas numa época em que a China era a grande civilização. Infelismente axcreditamos naquilo que nos ensinam! Espero que a pesquisa que ainda se desenrola a respeito das viagwns de tesouro dos chineses nos venham a afirmar todas essas revelações. Dificil vai ser lidar com o orgulho abalado dos europeus!

  4. Daniel disse:

    Impressionante! Eu nunca pude imaginar tal coisa. De fato, os europeus possuem essa “etiqueta” de descobridores do mundo, porque talvez eles ja sabiam desse acontecimento e fizeram de tudo para que o mundo ocidental nao tivesse muitas inflencias do mundo oriental.

    Se realmente os asiaticos estiveram primeiro que os europeus em terras virgens,(Mundo Novo) porque sera que eles nao colonizaram essas terras? estranho, voce nao acha?

  5. Joao Paludo disse:

    “Nossos políticos são assim, pois são um reflexo do povo que os elege”

    Danilo gentili.

  6. Joao Paludo disse:

    *Danilo Gentili.

  7. Thais disse:

    Concordo que hoje tudo é manipulado, mas quanto mais conhecimento você tiver, dificilmente será manipulado.
    Adorei o site, parabéns!

  8. Marika disse:

    Gavin Menezes é um aldrabão, bêbado como se viu nos comentários aleivosos de um canal britânico, que inventou (com uns aldrabões chineses totalmente desmascarados pelos verdadeiros historiadores da Academia de Pequim) uma «história» para ganhar dinheiro com os tais chineses fraudulentos, e ferozmente anti-Português. Foi desmascarado pelo mundo inteiro e qualquer comunidade científica sabe disso. Não percebo o post it que ainda aqui continua para lançar a confusão.
    Também não percebo o facto, completamente patético e iletrado, de se confundir Ciência,Descobrimentos e Navegação com Colonialismo. Sinceramente, não percebo, mas acho que é apenas falta e cultura global e evidência de um grande complexo de inferioridade, aliás totalmente descabido. Cada civilização tem o seu valor e traz o seu aporte de cultura à Humanidade.
    Mas, enfim, sempre há-de haver manipuladores e patetas que querem «branquear» a História. Estaline mandou apagar o Trotsky e outros das fotografias.
    E até podem inventar que uma tribo amazónica descobriu a Europa no séc. III A.C.
    Estejam à vontade! Sempre dão azo à criatividade, tentem Hollywood.
    Já agora, também existe uma teoria completamente idiota sobre os Vikings (que aliás eram grandes marinheiros mas sem ciência nenhuma, viajavam sempre perto da costa) terem aportado ao Canadá nos primeiros séculos do segundo milénio.
    E o que parece ter-se passado (ainda hoje se põe em causa, se de facto o tal barco se perdeu e aportou no Canadá ou é apenas lenda) foi o seguinte: um barco viking perde-se no atlântico norte no meio de uma tempestade e é arrastado para a costa do norte do Canadá. Com o navio destruído e não tendo qualquer sentido científico resolveram fixar-se perto da praia, entricheirados numa pequena fortificação de madeira,para se defenderem dos índios que os atacavam e nunca os quiseram ali. Os anos foram passando e mal conseguiam comer (no norte gelado do Canadá não existem garndes recursos, e os que havia estavam destinados naturalmente aos povos índios que aí viviam), alguns viveram na fortificação com índias raptadas mas nunca quiseram aí ficar e também não sabiam voltar. A ser verdade sabe-se que décadas mais tarde lá conseguiram construir um barco, os sobreviventes,e fugir do Canadá tentando regressar à Escandinávia. Não se sabe se conseguiram ou não! Tudo o que existe são histórias e um inexpressivo achado arqueológico, que supostamente seria a barricada que fizeram para se defenderem dos índios Induit.
    Querem histórias? Acho bem desde que sejam verdadeiras.
    O site é interessante mas mistura ciência com amadorismo. Em todo o caso, parabéns.

  9. Marika disse:

    Desculpem o nome do aldrabão não é Menezes como por gralha ortográfica escrevi no post anterior , mas sim Gavin Menzies.

  10. Léa Costa disse:

    Acredito em tudo que a bíblia diz

  11. DOUGLAS disse:

    Pillspot.org. Canadian Health&Care.No prescription online pharmacy.Special Internet Prices.PillSpot.org. .

    Categories: Mental HealthStomach.Mens Health.Antiviral.Anxiety/Sleep Aid.Weight Loss.Vitamins/Herbal Supplements.Womens Health.Antibiotics.Pain Relief.Skin Care.Antidiabetic.Stop SmokingEye Care.Anti-allergic/Asthma.Blood Pressure/Heart.Antidepres…

Deixe seu comentário

*