0
escrito por The Earth 7lk

WASHINGTON (Reuters) – A tempestade tropical Félix se formou neste sábado no Oceano Atlântico, próxima às ilhas do Caribe, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Projeções feitas por computadores indicam que a sexta tempestade a ser nomeada neste ano no Atlântico deve passar pelo mar caribenho em direção ao México e América Central.

Nenhuma das projeções indicaram a possibilidade da tempestade atingir o Golfo do México, local onde se concentra um terço da produção de petróleo dos Estados Unidos e de 15 por cento de gás natural.

Os mercados de energia têm acompanhado de perto a formação de tempestades tropicais e furacões desde a devastadora temporada de 2004 e 2005, quando tormentas como Ivan, Katrina e Rita interromperam o fornecimento de energia.

A tempestade Félix está a 120 quilômetros ao noroeste da ilha de Granada e seguia em direção oeste, a 30 quilômetros por hora, informou o centro de furacões norte-americano. A tempestade tinha ventos de aproximadamente 75 quilômetros por hora, com a possibilidade de aumento de força nas próximas 24 horas.

fonte: Reuters Brasil

Por The Earth

Acabou a leitura? Talvez você se interesse por isso:

Nenhum comentário ainda.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

*